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15/02/2013 - 07:54

PayPal cresce penetração entre lojistas

E já atinge base de parceiros responsável por mais de 40% do e-commerce brasileiro. Estratégia mescla inovação e aliança com varejistas para criar produtos diferenciados ao mercado local.

São Paulo – O PayPal, líder mundial de pagamentos online, anuncia que fechou 2012 com resultado recorde de penetração nas principais lojas online do Brasil, com presença em sites que hoje são responsáveis por mais de 40% do volume do e-commerce brasileiro. Este marco acontece após apenas dois anos de operação local, como resultado de um posicionamento estratégico da companhia voltado à inovação, investindo em parceiras com grandes, médios e pequenos lojistas, além de startups locais.

“Começamos a nossa operação em 2010 com o desafio de expandir o legado e a liderança que a marca tem no mundo. Podemos dizer que conseguimos, principalmente pela inovação, confiabilidade, comodidade e segurança que a nossa tecnologia apresenta tanto ao consumidor quanto aos comerciantes parceiros”, diz Mario Mello, diretor geral do PayPal na América Latina.

A construção de novas oportunidades de negócios passa também pela criação de ofertas especificas em parceria com as empresas locais, oferecendo valor adicional ao consumidor que realiza a compra usando PayPal. A parceria do PayPal com a companhia aérea GOL, por exemplo, permite que os consumidores comprem suas passagens aéreas parceladas em até 12 vezes, criando condições para uma expansão da base consumidora que compra os serviços da GOL.

No segmento das telecomunicações, uma solução com a tecnologia USSD (similar ao SMS), foi desenvolvida em parceria com a Vivo, permitindo aos usuários realizar envio e recebimento de pagamentos e recarga de créditos para o celular, mesmo sem conexão à Internet.

As características específicas do consumidor de cada site também são levadas em conta nesta avaliação. Com as empresas da Nova.com, por exemplo, foram criados modelos diferentes de benefícios para cada site do grupo de forma a maximizar a percepção de valor para os diferentes perfis de consumidor de cada marca, potencializando os resultados de conversão e vendas para cada varejista.

Mello reforça ainda que o bom momento econômico do País e o crescimento da abrangência da rede mundial de computadores criam um ambiente de negócios muito favorável ao e-commerce. “O brasileiro amadureceu bastante ao buscar e comprar produtos e serviços pela rede. O consumidor brasileiro esta cada vez mais habituado a acessar portais de comercio eletrônico inclusive para comparar preços, pesquisar a reputação das lojas – para se certificar de que elas oferecem uma experiência de compra segura, atento aos prazos de entrega e às garantias das lojas”, ressalta.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce no Brasil cresceu 29% em 2012, movimentando R$ 24,12 bilhões em compras online. No ano anterior, o faturamento foi superior a R$ 18 bilhões, segundo o e-Bit, empresa que congrega informações do comércio eletrônico brasileiro.

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