Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2013 - 08:01

Giraffas® apresenta campanha que celebra 10 anos de alimentação infantil na rede


A agência Umbigo do Mundo trabalhou em uma estratégia mobilizadora para os pais sobre a importância da alimentação infantil de qualidade.

São Paulo – A rede brasileira de restaurantes Giraffas lança, em fevereiro, a Campanha ‘Manifesto GiraPrato’, idealizada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca. A Campanha é resultado de um investimento em desenvolvimento de produtos e comunicação realizado ao longo de 10 anos pela rede, que tem como fio condutor o compromisso com a alimentação infantil para torná-la cada vez mais equilibrada, rica e nutritiva.

Com o slogan ‘Comer bem é coisa séria’, a campanha será veiculada na TV aberta, em anúncios impressos e online e redes sociais entre os meses de fevereiro e abril. As peças reforçam o pioneirismo da rede em investir em salada-filé-arroz-feijão, o GiraPrato, para o público infantil. Além disso, contam a trajetória do projeto e convidam o público a fazer parte desse movimento. A campanha também contará com ativação em lojas, como bandeirinhas nos pratos, bottoms e um trabalho de engajamento do público interno. O manifesto culmina com uma ação que se chama ‘O Dia de Comer Bem’ – 6 de abril – com o objetivo de criar um momento de reflexão sobre a alimentação infantil. Toda a renda adquirida com a venda do GiraPrato no dia 6 de abril será doada a uma instituição renomada.

Há dez anos, os pratos infantis representavam 3% das vendas, enquanto os sanduíches, 97%. Atualmente, são 65 % pratos versus 35% lanches, segundo dados da rede. “A nossa estratégia de comunicação da linha infantil abarca diversas plataformas, sempre integradas para que apresentem a essência da marca em cada ação. Os investimentos em comunicação infantil representam 25% do total da verba de marketing no ano de 2012”, afirma Ricardo Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.

“Uma campanha integrada de longo prazo promovendo a boa alimentação em games, eventos, TV e PDV, entre outros canais, tem o poder de educar, mobilizar, criar novos hábitos de consumo. É gratificante ver como o GiraPrato se tornou uma referência no mercado, uma bandeira legítima para falar de forma leve e divertida sobre um assunto tão sério”, sinaliza Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

Você é aquilo que você come. Baseado nessa verdade universal, o novo filme do Giraffas lança o Dia de Comer Bem. Usando com leveza a linguagem figurada, reforça uma mensagem que a marca vem trabalhando há bastante tempo: comer bem é coisa séria. Além disso, o filme tem entre os atores funcionários do Giraffas e seus familiares. Todos unidos para fazer do dia 6 de abril um dia para refletirmos sobre nossa alimentação.

“O ‘Manifesto GiraPrato’ vêm apresentar o resultado de anos de um trabalho consistente. Fomos a primeira rede de alimentação a inovar ao combinar pratos atraentes e balanceados, impulsionando o mercado a repensar sobre uma nova forma de refeições para crianças.” afirma.

GiraPrato – 10 anos de alimentação infantil balanceada -Desde 2002, rede possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças em suas lojas, se antecipando a uma demanda do consumidor. Cada item do cardápio tal qual é preparado pelo Giraffas, foi analisado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia e Alimentos), um laboratório público, respeitado e conceituado no mercado. Com base nos laudos da entidade, consultorias em parceria com os nutricionistas da rede, trabalham constantemente em melhorias no cardápio infantil para promover uma maior qualidade nutricional.

Outro estímulo para alimentação infantil é a apresentação do prato – uma carinha engraçada entra na receita, fazendo com que as crianças se alimentem bem, sem deixarem de se divertir – contempla porções adequadas, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada nessa fase da vida. Além disso, os alimentos são preparados seguindo as Boas Práticas de Fabricação, onde todos os funcionários passam por treinamento inicial e constante para adoção de práticas higiênicas e controles adequados de armazenamento e manuseio dos alimentos. Tudo para garantir que os consumidores terão uma refeição segura e dentro dos padrões da rede. [www.meugiraprato.com.br]. [Filme “Dia de Comer Bem”: http://www.youtube.com/watch?v=7QMfix1DeWo].

Anunciante: Giraffas | Titulo: Dia de comer Bem | Agência: Umbigo do Mundo Comunicação Integrada | Produto: GiraPrato | Diretor de criação: Marcelo Machado | Direção de arte: Fatima Temer | Produção: Anna Baroufis | Projeto: Elpís Ziouva | Planejamento: Marina Pechlivanis | Atendimento: Luiza Canelhas | Mídia: Bete Santos | Aprovação/ cliente: Ana Carolina Morais e Roberta Freitas.

Filme: Produtora: Trator Filmes | Anunciante: Giraffas |Titulo: Dia de Comer Bem | Produto: GiraPrato | Diretor de filme: Fred Ouro Preto | Diretor de fotografia: Lula Maluf | Produção: Carlos Eduardo Saraiva | Produção executiva: Gabriela Lemos e Igor Ferreira | Trilha/locutor: Estúdio Angel´s | Montador/editor: Dácio Pinheiro | Atendimento: Mariana Pinheiro | Pós- produção: Trator Filmes.

Giraffas®-Fundada em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, a rede brasileira de restaurantes Giraffas® oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, e Paraná. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami. Há 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 35 opções de refeições e 13 sanduíches diferentes. A companhia emprega cerca de 12 mil pessoas no Brasil e Miami e possui 400 restaurantes. [www.giraffas.com.br].

Umbigo do Mundo-A agência tem um conceito que explora possibilidades no mundo da comunicação. Tem a Umbigo Comunicação Integrada, que planeja, cria e executa campanhas e promoções. Tem a Umbigo Gifting, unidade especializada em política de rituais de troca e rituais de valor para as marcas. A Umbigo Genius, focada em apresentações corporativas inteligentes. E a Umbigo FEX, um sistema de gerenciamento, organização e criação de jobs para franquias de todos os tamanhos, dentro e fora do Brasil. Em 13 anos de atuação no mercado merece destaque o planejamento estratégico da agência, que resultou em diversos prêmios nacionais e internacionais como o Globes Awards e o FIP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira