Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2013 - 08:06

“Confete que some” é destaque na mídia


Numa parceria da DM9Rio com o movimento #RioEuTeAmo, foram distribuídos "confetes que somem" durante o desfile do bloco “Me Beija Que Eu Sou Cineasta”, no dia 13 de fevereiro (quarta-feira). A iniciativa seguiu o conceito: "Carnaval passa, o seu amor pelo Rio fica" e foi sucesso entre os participantes do bloco. Os 1.000 saquinhos – também produzidos com material reciclado – acabaram rapidamente. "Confete que some" foi destaque em blogs, rádio, jornal e TVs que repercutiram a ação.

O material do qual o papel é feito é biodegradável e desaparece rapidamente na água. Ele também dissolve em contato com o suor, chuva ou limpeza da rua. Tudo isso para não sujar a cidade durante o Carnaval que, este ano, gerou cerca de 700 toneladas de lixo. "Confete que some" tem criação de Álvaro Rodrigues, Diogo Mello, Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Natasha Maasri, Marco Gemmal e Thiago Konno.

#RioEuTeAmo é uma plataforma que desenvolve, realiza e incentiva gestos de amor pela cidade, produzida pela Conspiração Concept. Serão dois anos de eventos e ações envolvendo arte, música, esporte, cinema, literatura e cidadania. O projeto terá seu grande momento em 2014, no lançamento de "Rio Eu Te Amo", um filme que segue o formato de "Paris Je t'aime" e "New York I Love You", com dez histórias de amor vividas no Rio e assinadas por diretores de cinema brasileiros e estrangeiros, e com elenco internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira