Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2013 - 08:11

Mobile banking fideliza 47% dos sul-coreanos

São Paulo – As operações de mobile banking se tornam cada vez mais um poderoso meio de fidelização de clientes em diversos países. A conclusão é de um estudo desenvolvido pela consultoria estratégica Bain & Company, que pesquisou 150 mil correntistas em 14 mercados: Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, México, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos. O levantamento acompanhou ainda 5.200 clientes americanos para entender seus hábitos bancários e atitudes referentes a interações e canais.

Segundo a Bain, nos EUA, por exemplo, o uso de celulares em 2012 saltou para 32% dos clientes, contra 21% em 2011. Esse número chega a 37% na Índia e 16% na Alemanha. Ainda graças aos canais digitais, a procura por agências para a realização de operações de rotina diminuiu de 5% a 10% nos EUA. Mas o país que possui mais adeptos da tecnologia é a Coréia do Sul, onde 47% dos entrevistados usam os canais digitais para realizar suas operações bancárias.

Bain & Company, Inc. -A Bain & Company, empresa líder global em consultoria de negócios, orienta clientes em relação a estratégias, operações, tecnologia, constituição de empresas, fusões e aquisições, desenvolvendo práticas que assegurem aos clientes transparência nos processos de mudança e tomada de decisões. A Consultoria trabalha em sinergia com os clientes, vinculando seu fee aos resultados. O desempenho dos clientes da Bain superou o mercado de ações em 4 para 1. Fundada em 1973, em Boston, a Bain conta com 49 escritórios em 31 países e já trabalhou com mais de 4.600 empresas entre multinacionais e companhias privadas e públicas em todos os setores da economia. [www.bain.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira