Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/02/2013 - 08:11

VTEX fatura R$ 24 milhões em 2012 e prevê abertura de escritórios no Chile e na Colômbia

Empresa registrou crescimento de 243% entre 2010 e 2012 e pretende investir R$ 30 milhões em pesquisa e inovação nos próximos dois anos.

São Paulo– A VTEX, empresa líder em tecnologia para comércio eletrônico e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS), faturou R$ 24 milhões no ano passado. Os dados apontam crescimento de 243% no faturamento entre os anos de 2010 e 2012.

Com mais de 300 lojas virtuais que utilizam a plataforma VTEX e mais de 160 funcionários atuando nos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires, em 2012, a empresa investiu milhares de horas em inovação, o que resultou em seis upgrades de versões da plataforma, que trouxeram mais de 250 novas funcionalidades às lojas virtuais e aos e-consumidores.

“Em 2012, investimos R$ 10 milhões em inovações através do VTEX Lab, que é nossa unidade de pesquisa e inovação. E para os próximos dois anos pretendemos aplicar em torno de R$ 30 milhões. Nosso objetivo é oferecer, cada vez mais, uma plataforma com diversas funcionalidades sempre com foco em aumentar a taxa de conversão das lojas virtuais dos nossos clientes”, afirma Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX.

O ano passado também foi marcado pela abertura do primeiro escritório internacional da VTEX, em Buenos Aires, na Argentina. A expectativa da empresa é que as operações neste país representem 7% de seu faturamento, em 2013. “Além de Buenos Aires, queremos abrir novos escritórios na América Latina, com prioridade para o Chile e Colômbia, mas também estamos de olho em países como o México”, ressalta Soncini.

A empresa fechou o ano passado com mais de 100 novos clientes, entre eles TIM, Ri-Happy, Kate Spade, Leader Magazine, Shoestock, Koerich, Tiguana e Staples. O setor de moda e acessórios foi o que mais cresceu, mas a expectativa da VTEX é que, além deste, outros segmentos como saúde, beleza e medicamentos apresentem sólido crescimento em 2013.

VTEX-Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS),a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s,entre outras. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender pequenas, médias e grandes operações de comércio eletrônico. Para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse portfólio produtos como o VTEX CEM Suite, sistema de CEM (Customer Engagement Management), especializado em e-commerce, que conta com o VTEX Conversion Marketing, tecnologia de inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce; com o VTEX Sales Recovery, tecnologia de inteligência voltada para a recuperação de vendas e com o VTEX Multi-channel CRM como solução para integrar todo o relacionamento da marca com o cliente. O VTEX Express Checkout também faz parte do portfólio como o mais simples e descomplicado método de pagamento que um e-commerce pode oferecer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira