Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2013 - 08:19

Santander Universidades e AfroReggae realizam II Seminário Internacional de Empreendedorismo para Comunidades

Professor Bob Caspe, ex-professor da americana Babson College, referência mundial no tema, estará presente. Empreendedores das comunidades atendidas pelo AfroReggae receberão assessoria especializada.Cases de sucesso serão apresentados durante o encontro.

Rio de Janeiro – O Santander Universidades e o AfroReggae levam para Vigário Geral a segunda edição do Seminário Internacional de Empreendedorismo para Comunidades. No dia 25 de fevereiro, o Centro Cultural Waly Salomão, localizado na comunidade, vai receber Bob Caspe, que foi considerado o professor número 1 da universidade norte-americana Babson College, referência mundial no tema, o jornalista Gilberto Dimenstein, criador da ONG Cidade Escola Aprendiz e do Portal Catraca Livre, além de convidados para discutir os rumos do empreendedorismo nas comunidades e trocar experiências com cases de sucesso. No dia 26, é a vez da Fundação Getúlio Vargas abrir suas portas para debater o tema.

As vagas são limitadas e as inscrições vão do dia 14 ao dia 22 de fevereiro e podem ser feitas nas agências do Santander no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, nos núcleos do AfroReggae e por meio dos agentes de microcrédito do Santander. São esperadas 200 pessoas para cada dia do evento e ao fim do primeiro dia, 15 empreendedores indicados receberão assessoria especializada voltada para maximizar seu negócio.

“É muito emblemático para nós poder viabilizar esse encontro. O Santander Universidades tem uma atuação sólida no fomento ao empreendedorismo junto às instituições de ensino superior. Levar esse tema para as comunidades do Rio e auxiliar no desenvolvimento dos empreendedores locais, com nomes que são referência mundial, é aliar teoria à prática”, diz Jamil Hannouche, diretor da divisão brasileira do Santander Universidades.

Para falar sobre suas experiências estarão presentes Edivan Costa, proveniente de comunidade e criador da Empresa SEDI, facilitadora de processos burocráticos de empresas multinacionais que queiram se estabelecer no Brasil, Leila Velez e Heloisa Helena Assis (Zica), co-fundadoras da Empresa Beleza Natural. O presidente da Endeavor Brasil, Juliano Seabra, levará para os participantes orientações sobre gestão de negócios e operações.

José Junior, coordenador da ONG Afroreggae, destaca: “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa parceria que muda e transforma vidas e realidades".

Agenda completa dos dois dias de evento: Agenda do dia 25/02 – Centro Cultural Waly Salomão em Vigário Geral, com abertura às 9h40 e término às 18 horas.

Agenda do dia 26/02 – FGV Rio – Praia de Botafogo, 190 – Salão Nobre – 12º andar, com abertura às 9h30 e término às 11h40.

Todos os participantes do evento também receberão bolsas online de idiomas de inglês, espanhol e de empreendedorismo. Rene Silva, da Voz da Comunidade, fará acompanhamento em tempo real para os canais da comunidade e redes sociais.

Esta iniciativa faz parte do Programa Rio Comunidades que foi desenvolvido em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae que tem por objetivo impactar mais de 200 mil pessoas nas comunidades do Rio de Janeiro, com vistas a disponibilizar ferramentas e oferecer oportunidades de inclusão social e da transformação do indivíduo.

Resultados do Programa Rio Comunidades – Santander Universidades: cerca de dez mil moradores de comunidades do Rio de Janeiro já foram beneficiados pelas iniciativas do Programa Rio Comunidades, lançado em maio de 2011, e que prevê beneficiar mais de 200 mil pessoas até o final de 2016. Até o momento, 75 pessoas viajaram a Salamanca (Espanha) para estudar o idioma e a cultura espanhola; o Espaço Digital da Vila Cruzeiro, inaugurado em 2011 – parte do Núcleo do AfroReggae- já ofereceu inclusão digital a 8.000 pessoas. Além disso, mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas com bolsas de ensino à distância de idiomas e empreendedorismo.

Também foram realizados um seminário internacional de empreendedorismo e quatro palestras de orientação financeira. “Para 2013, temos planos ambiciosos. Queremos que, pelo menos, 20 mil bolsas de EAD de idiomas sejam entregues, mais 10 pessoas estudem em universidades fora do país, inauguraremos mais 1 espaço digital com computadores de alta tecnologia, o seminário internacional de empreendedorismo, distribuiremos mais cinco bolsas online de empreendedorismo da Babson College, além de distribuir 170 bolsas de cursos técnicos/profissionalizantes. Temos um compromisso sério com a educação no Brasil e queremos levá-la para onde as pessoas mais precisam”, finaliza Hannouche. |www.santander.com.br e twitter.com/santander_br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira