Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2013 - 07:52

LLX assina contrato com ASCO Brasil Participações


A empresa que pertence a ASCO Group vai prestar serviços para indústria de Óleo e Gás.

A LLX divulgou no dia 18 de fevereiro (segunda-feira) a assinatura de contrato com a ASCO Brasil Participações Ltda., para a prestação de serviços de logística para empresas de exploração e produção de petróleo e seus fornecedores no Superporto do Açu, em construção em São João da Barra (RJ).

“A assinatura deste contrato de prestação de serviços com a ASCO, uma empresa de classe mundial no segmento de serviços para a indústria de O&G, agrega competência logística à infraestrutura disponibilizada pela LLX, além de fortalecer a posição do Superporto do Açu como o hub brasileiro para o setor de O&G e como excelente alternativa para a instalação de empresas que operam no Brasil neste setor”, declarou Marcus Berto, diretor -presidente da LLX.

Com esta associação, o Superporto do Açu passará a ofertar soluções logísticas completas e integradas de padrão internacional, com tecnologias avançadas, atendendo aos mais exigentes requisitos de eficiência, segurança e proteção ambiental da indústria de Óleo & Gás. A previsão é que sejam gerados 1,4 mil empregos na prestação de serviços de logística.

“Esta associação é uma grande oportunidade para ASCO. Eu acredito que o Superporto do Açu se tornará nos próximos anos o mais importante hub brasileiro para a indústria de Óleo & Gás. Participar do processo de desenvolvimento do Superporto do Açu é um dos mais excitantes projetos que já participamos, além de ser uma grande oportunidade para o desenvolvimento da nossa plataforma global de negócios”, disse Derek Smith, diretor -presidente da ASCO.

“Esta parceria visa oferecer uma solução logística sem igual no Brasil com padrão de excelência mundial requerido pelo setor de O&G”, disse Eduardo Valle, diretor-presidente do ASCO no Brasil.

Perfil da ASCO - A ASCO Brasil Participações Ltda., é uma empresa do ASCO Group, líder internacional na prestação de serviços para o setor de Óleo & Gás. A empresa opera globalmente a partir de bases na Austrália, Canadá, Mar Cáspio, Oriente Médio, Noruega, Singapura, Trinidad & Tobago e Reino Unido, além dos EUA. A ASCO emprega mais de duas mil pessoas e tem mais operações ao redor do mundo do que qualquer outra empresa especialista em seu segmento de serviços para a indústria de Óleo & Gás. No ano passado, as vendas da empresa foram superiores a USD 1 bilhão. A ASCO está atualmente trabalhando com o governo dos Territórios do Norte em Darwin (Austrália), na construção de uma base de USD 110 milhões para apoio a E&P. A base será operada pela ASCO e entrará em operação em Outubro de 2013.

Perfil do Superporto do Açu - O Superporto do Açu está localizado em São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá capacidade de movimentar até 350 milhões de toneladas de carga por ano, posicionando-se entre os maiores portos do mundo e configurando-se como maior empreendimento porto-indústria multimodal da América Latina. O Superporto conta com um terminal offshore (TX1) e um terminal onshore (TX2), que juntos poderão receber até 47 embarcações em seus 17 km de píer.

O TX1, estrutura offshore formada por ponte de acesso de 3 km, canal de acesso com 21 metros de profundidade, e posterior expansão para até 26 metros, quebra-mar e até nove berços de atracação. O terminal poderá movimentar até 100 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e até 1,2 milhão de barris de petróleo por dia (bpd), e poderá realizar transbordo, tancagem e blending, entre outros. A ponte e dois píeres para movimentação de minério de ferro, com profundidade de 21 metros, já estão concluídos.

O TX2 atenderá às demandas de carga e descarga das diversas indústrias do Complexo Industrial, com destaque para apoio offshore, indústrias flexíveis, ferro-gusa, escória e granito. O canal já conta com quase 5 km de extensão, 300 metros de largura e 12,5 metros de profundidade, chegando a 16 metros. Para a construção do quebra-mar serão utilizados 42 blocos de concreto construídos pelo Kugira, maior dique flutuante da Europa que está pela primeira vez no Brasil (seis já estão prontos e o restante começará a ser produzido em março no Superporto do Açu).

O TX2 possuirá ainda uma área de 2 milhões de m² para a instalação de indústrias de apoio offshore e está qualificado para se tornar o mais importante polo de apoio para a indústria de petróleo e gás e apoio às operações offshore de E&P, sobretudo em função da localização próxima às bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.

Na retroárea do Superporto do Açu, está em andamento a instalação de um Complexo Industrial com 90 km2 que irá receber indústrias offshore, unidade de armazenamento e tratamento de petróleo, usinas siderúrgicas, polo metalmecânico, o maior estaleiro das Américas - em implantação pela OSX, o maior complexo de geração termoelétrica do Brasil - com 5.400MW da MPX, plantas de pelotização, cimenteiras, entre outros. A previsão é que o Complexo Industrial seja responsável pela atração de cerca de R$ 100 bilhões em investimentos para a região.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira