Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2013 - 08:17

Corpo em Forma

Tendência no tratamento de celulite e gordura localizada é a combinação de diferentes métodos

Toda mulher sabe que combater gordura localizada, flacidez e celulite não é uma tarefa fácil. Com apoio da tecnologia, áreas da medicina e da estética reúnem cada vez mais opções para os tratamentos e a tendência é mesmo a combinação de diferentes métodos para um resultado mais eficaz.

“As tecnologias de laser e ultrassom hoje são as mais indicadas para tratamento de celulite e flacidez, então, dependendo da avaliação individual de cada paciente, é possível planejar um tratamento mais completo, com o uso de diferentes equipamentos e tecnologias”, explica a médica Christiana Blattner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A dermatologista, porém, alerta: “Os tratamentos estéticos trazem bons resultados, mas não podemos esquecer que boa alimentação, prática de exercícios e outros cuidados físicos também são importantes para se manter saudável e com o corpo em forma”. Segundo Christiana, é indicado consultar-se com um médico dermatologista antes de qualquer tratamento estético na pele, pois ele poderá explicar com detalhes todos os tratamentos e avaliar corretamente cada paciente para estabelecer as opções mais adequadas a cada caso.

Conheça algumas das opções mais avançadas de tratamento para celulite, flacidez e gordura localizada: .Velashape Plus: Trata-se de uma das mais procuradas e avançadas opções no tratamento da celulite e redução de medidas, pois une, em uma única sessão, as tecnologias de radiofrequência e infravermelho - para encolher a pele e diminuir o volume das células de gordura - e a drenagem linfática, ajudando a reduzir os sinais de flacidez. O objetivo é aquecer profundamente a pele, até a camada de gordura, aumentar o metabolismo e provocar o gasto de energia, ou seja, a queima de gordura. A sucção ajuda na drenagem linfática com uma agradável sensação de massagem e também abre o caminho entre as células de gordura para a circulação do calor.

O tratamento geralmente é feito nas coxas, glúteos, abdômen, costas, braços e até sob o queixo. Para melhores resultados, são necessárias pelo menos 08 sessões, duas vezes por semana.

.Freeze: Tratamento contra flacidez, que também combate o envelhecimento da pele, combinando pulsos magnéticos com radiofrequência. “O equipamento aquece a área que será tratada com movimentos circulares sobre a pele, estimulando inclusive a circulação sanguínea”, explica a dermatologista.

Os pulsos magnéticos aumentam a produção de FGF-2, hormônio responsável pelo crescimento dos vasos sanguíneos e da proliferação de fibroblastos, que produzem colágeno e elastina. “O colágeno e elastina são fatores muito importantes para a qualidade da pele, dando a ela firmeza e elasticidade. É justamente a falta deles que provoca a flacidez”, explica a médica. Pernas e barriga são as principais áreas que podem ser tratadas com esta nova tecnologia, que pode ser aplicada também no rosto.

.Manthus: Utiliza a tecnologia de ultrassom combinada com correntes elétricas para tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez e na prevenção da fibrose pós cirúrgica. Cada sessão dura em média 30 minutos e é possível fazer até três sessões por semana.

O tratamento consiste na aplicação de um gel condutor com princípios ativos, combinados com os movimentos circulares do ultrassom, que estimulam o sistema linfático e atingem vasos profundos, numa drenagem que vai além do alcance das mãos. As sessões não causam dor, não deixam hematomas e o paciente pode retomar sua rotina imediatamente.

.Accent: Para o combate à flacidez, o Accent é um aparelho de radiofrequência que auxilia o corpo a estimular a produção de colágeno. A onda eletromagnética penetra até a camada de gordura da pele e lá se transforma em calor, estimulando o metabolismo. Normalmente são realizadas cinco sessões, de 15 em 15 dias. [www.dermatolaser.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira