Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/02/2013 - 07:20

Henkel renova patrocínio de Nonô Figueiredo na Stock Car

Produtos da linha Loctite® são usados nos reparos e manutenção do carro do piloto.

A Henkel, líder global na oferta de adesivos, selantes e tratamentos de superfície, renova patrocínio de Nonô Figueiredo, e sua equipe, a Mobil Super Pionner Racing, para a temporada 2013 da Stock Car. Este será o 12º ano consecutivo que a empresa estará presente no evento com o patrocínio do piloto.

O patrocínio da Henkel inclui o uso de produtos da linha Loctite@ e treinamentos frequentes para os mecânicos da equipe, que aprendem a utilizar corretamente todas as soluções disponíveis para reparação e manutenção, indispensáveis em provas de alta velocidade.

“É muito importante para a Henkel estar presente na corrida da maior categoria do automobilismo nacional. A competição é uma excelente oportunidade para testar os produtos em condições extremas”, comenta Sergio Redondo, gerente de negócios Indústria Geral – Mercosul. O executivo ressalta ainda que o evento permite estreitar o relacionamento com os clientes e entender as suas necessidades futuras para que a companhia já se antecipe em providenciar as soluções.

Os produtos Loctite® são utilizados para diversas soluções essenciais para a segurança e performance do carro para a Stock Car e inclui aplicações em adesão, travamento, vedação, fixação, lubrificação entre outros aspectos. Um exemplo importante da presença da Henkel no carro de Nonô Figueiredo é a troca das porcas pelo trava roscas Loctite®. “Nós usávamos em alguns lugares a porca com locker e, hoje, usamos porcas bem menores e mais leves. Conseguimos tirar peso do carro, o que é muito importante, graças à Loctite®”, exemplifica Thiago Meneghel, chefe da equipe de Nonô.

Outro ponto positivo em que o carro de Nonô Figueiredo converge com os princípios da patrocinadora Henkel é em função da sustentabilidade. O automóvel é movido a álcool e a carroceria é feita de fibra de vidro, para garantir uma maior leveza e resistência ao carro.

Nonô que foi campeão Brasileiro da Stock Car em 1994 (categoria light), compete desde 2000 na categoria Stock Car V8 e é hoje o piloto com o maior numero de largadas em atividade, nesses últimos anos Nonô Figueiredo conquistou 24 pódios e venceu três corridas pela categoria. Além disso, foi vice-campeão das Mil Milhas Brasileiras, primeiro brasileiro a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão inglês do Vectra Challenge, bicampeão brasileiro da Fórmula Fiat, vice-campeão brasileiro de Kart - graduado A, vice-campeão paulista de Kart - graduado A, campeão brasileiro de Kart - graduado B e campeão paulista de Kart - graduado B.

“É um privilégio ser patrocinado pela 12ª temporada por uma empresa como a Henkel, dona de importantes marcas globais e produtos que oferecem enorme suporte durante as corridas”, destaca o piloto Nonô Figueiredo.

A Stock Car é a principal categoria de automobilismo do País e está entre as três maiores categorias do automobilismo mundial. A primeira etapa da Temporada 2013 acontecerá no dia 03 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Perfil - Nonô Figueiredo conquistou 24 pódios e venceu três corridas pela categoria. Além disso, foi vice-campeão das Mil Milhas Brasileiras, primeiro brasileiro a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão inglês do Vectra Challenge, campeão brasileiro de Stock Car B, bicampeão brasileiro da Fórmula Fiat, vice-campeão brasileiro de Kart - graduado A, vice-campeão paulista de Kart - graduado A, campeão brasileiro de Kart - graduado B e campeão paulista de Kart - graduado B.

Perfil - A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 15.605 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.029 milhões de euros no ano fiscal de 2011. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Henkel Brasil - A Henkel está no Brasil há 57 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. Em 2011, o faturamento da Henkel Brasil foi de 826 milhões de reais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira