Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 08:33

Manifesto da Coca-Cola mostra a Copa do Mundo da FIFA™ de um país que vive de braços abertos


Filme de 60 segundos apresenta o posicionamento oficial da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA™. “Copa de Todo Mundo” não será das celebridades, do ganhador ou do perdedor. Ela terá 200 milhões de protagonistas. Grafiteiro Speto, expoente da arte de rua internacional, faz participação especial no filme. Compositor e cantor Tom Zé faz a narrativa.

Não haverá protagonistas na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ela será a “Copa de Todo Mundo”. É com essa mensagem de inclusão que a Coca-Cola apresenta seu filme Manifesto, o pontapé da companhia para a maior festa do futebol mundial. “Muita gente se pergunta como vai ser a Copa. A Coca-Cola vai falar como ela não vai ser”, explica o compositor e cantor Tom Zé, escolhido como narrador do filme.

Na sequência do filme de 60 segundos surge um rápido jogo de imagens que brinca com os ícones das edições passadas do maior evento de futebol do planeta: a vuvuzela, o polvo vidente, as celebridades, as mulheres bonitas, o jogador galã, os cortes de cabelo, os vencedores ou os perdedores. E afirma: “Tudo isso é muito pouco para um país que tem tanto”.

O Brasil é o país de todo mundo. O futebol é o esporte de todo mundo. E a Coca-Cola é a bebida de todo mundo. Nesse tom, o filme passeia por multidões festejando, ruas coloridas de verde e amarelo, meninos e meninas jogando bola nas ruas, senhoras sorridentes, bichinhos de estimação paramentados, e versões do Cristo Redentor em pontos turísticos de diversas cidades do país. O filme inclui ainda o grafiteiro Speto, responsável pela arte da campanha, desenhando um dos elementos visuais da “Copa de Todo Mundo”.

A “garrafa de todo mundo” encerra o anúncio. Principal elemento do sistema de identidade visual de Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA™, a garrafa estará aplicada em toda a comunicação da marca, além de ser o fechamento de todos os filmes até o final do torneio.

O filme Manifesto Coca-Cola foi criado pela filial brasileira da agência Wieden + Kennedy, que assina todas as ações da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Titulo/Title: Manifesto | Duração/Duration: 60" + 2 x 30" | Produto/Product: Coca-Cola | Ano de Produção/Year of Production: 2012 | Agência/Agency: Wieden + Kennedy Brasil Comunicação Ltda. | Diretores Executivos de Criação/Executive Creative Directors: Icaro Doria e Guillermo Veja | Redator/Copywriter: Luiz Filipin, Hernan Rebalderia, Adriano Matos | Diretor de Arte/Art Director: Pedro Izique. Santiago Dulce, Marco Martins | RTV/Agency Producer: Gabriel Dagostini | Atendimento/Account: Flavia Cortes, Virginia Mendes, Paula Magrath | Planejamento/Planner: Rodrigo Maroni | Mídia/Media: Renata Valio, Fernanda de Lamare, Stephanie Campbell, Alex Bezerra | Aprovação Cliente/Client Approval: Javier Meza, Luciana Feres, Andres Kiger, Patricia Esteves, Gian Martinez, Paloma Azulay, Flavia Gama | Produtora/Production Company: ParanoidBR | Diretor/Director: Martin Romanella | Diretor de Fotografia/Director of Photography: Pierre de Kerchove | Produtor/Producer: Egisto Betti | Montador/Editor: Fernanda Krumel | Atendimento Produtora/ Account - Production Company: Arthur Machado | Produtora de Som/ Audio Facility: RAW Produtora de Áudio | Trilha - Criação/Soundtrack Composing: Hilton Raw | Trilha - Produção/Soundtrack Production: Hilton Raw, Fernando Forni | Atendimento Produtora de Som/Account - Audio Production House: Pity Lieutaud | Locutor/Announcer: Tom Zé | Pós-Produtora/Post House: Casablanca.

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™ -A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira