Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 09:02

Thomson Reuters assina acordo definitivo para adquirir a T.Global

Holding que detém as soluções Softway, Trade-Easy e Softleasing.

Campinas – Thomson Reuters, provedor líder mundial de informação inteligente para negócios e profissionais, anuncia hoje que assinou um acordo definitivo de compra da T.Global, provedora líder no mercado brasileiro de soluções de gerenciamento de comércio exterior (GTM, na sigla em inglês), com atuação na América Latina. Por meio da Softway, Trade-Easy e Softleasing, a T.Global desenvolve soluções corporativas que ajudam a automatizar e gerenciar processos complexos de comércio exterior, em conformidade com protocolos regimentais customizados, que asseguram a conformidade com impostos e tarifas aduaneiras.

Esta aquisição está sujeita aos procedimentos regulatórios e aprovações. Os termos da transação não foram divulgados. “A combinação de forças das soluções da Softway, Trade-Easy e Softleasing com a plataforma ONESOURCE, o conteúdo proprietário e de escala global da Unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters, trará grande valor aos nossos clientes”, disse Gonzalo Lissarrague, managing director da Thomson Reuters para a América Latina e região Iberia. “Esta negociação é um importante passo na criação de uma suíte global e integrada de soluções para gestão alfandegária e de comércio exterior”, completa.

“Tarifas aduaneiras são similares a impostos indiretos: um desafio complicado, extremanente regulamentado e oneroso para as empresas, com o qual a Thomson Reuters tem muita experiência em lidar”, afirma Claudio Coli, Diretor da Unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil. “Nossos clientes vão se beneficiar com as ferramentas inovadoras que nós vamos oferecer tão logo agreguemos as soluções da Softway, Trade-Easy e Softleasing ao nosso portfólio de Tax & Accounting. Essas ferramentas permitirão que nossos clientes possam gerenciar, de forma ainda mais eficiente, seus processos de comércio exterior, facilitando de ponta a ponta a compliance das tarifas aduaneiras”.

Menotti Franceschini e Eduardo Vitor continuarão à frente da T.Global, reportando-se para Coli, assim como o corpo de colaboradores da T.Global se integrará à unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters assim que concluídos os procedimentos de revisão regulatória.

“A união com a Thomson Reuters vai acelerar nosso plano de expandir a presença da Softway em todo o mundo”, declararam Vitor e Franceschini. “Nós começamos o plano de internacionalização há dois anos com nosso primeiro escritório fora do Brasil, em Buenos Aires, na Argentina. Acreditamos que nossas culturas corporativas similares, incluindo o foco em inovação e na satisfação do cliente, vão garantir um processo de integração sem grandes complicações”, completam. Tom Walsh, diretor -presidente da Thomson Reuters para Global Customs, Trade and Trust, reitera que “a união da T.Global com a Thomson Reuters, que opera em mais de 100 países, não irá apenas acelerar a presença da Softway pelo mundo, mas também permitirá uma integração valiosa a outras soluções da Thomson Reuters para os clientes globais.”

A Thomson Reuters possui uma presença significativa na América Latina. Nos últimos anos, a companhia realizou uma expansão regional, mais fortemente nos segmentos de Financial & Risk, Legal, e Tax & Accounting.

T.Global-Fundada em 1996, a T.Global desenvolve e comercializa soluções de gerenciamento para comércio global sob as marcas Softway, Trade-Easy, and Softleasing. Com mais de 400 funcionários, a T.Global tem expertise para desenvolver soluções para fluxos de trabalho a fim de facilitar o gerenciamento dos processos de comércio exterior. As soluções são implementadas no Brasil e na América Latina, hospedadas no cliente ou via tecnologia SaaS, que interopera com uma variedade de ERPs para negociação sem emendas e classificação fiscal.[www.softwaysa.com |www.softleasing.com.br e www.trade-easy.com.br].

Perfil - A Thomson Reuters é provedor líder mundial de informações para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para fornecer informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro e de risco, governança e compliance, jurídico, tributário, contábil, de propriedade intelectual e ciência e mídia, impulsionados pela organização mundial de notícias mais confiável do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.500 pessoas e opera em mais de 100 países.[www.thomsonreuters.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira