Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/02/2013 - 09:21

Advogado paulistano lança livro sobre superficialidade da vida

A Varanda é o primeiro romance de Marcelo Gomes Bragança Retto.

Marcelo Gomes Bragança Retto recebeu no dia 19 de fevereiro (terça-feira), - na Livraria Cultura do shopping Bourbon, em São Paulo - familiares, amigos e colegas de profissão para o lançamento de seu primeiro romance A Varanda, publicado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Autor de duas obras relacionadas ao Direito Empresarial e artigos publicados em revistas especializadas, essa é sua primeira aventura literária em ficção. Seu novo livro conta a cativante história de Yago, um homem de noventa anos que impossibilitado de se mover e se comunicar, vive sozinho na varanda de sua casa observando e aprendendo com a vida dos anônimos que circulam pela rua, além de lidar com seu ambiente familiar.

O advogado acredita que a obra leva os leitores à reflexão. “Acho que a maior mensagem que o livro pode passar é a de superação, pois Yago tem consciência da própria realidade e sabe que não lhe resta muito tempo, mas percebe que deve resolver uma porção de coisas antes de partir, como a situação do neto e a de si mesmo”, diz o autor.

O autor: Marcel Gomes Bragança Retto é advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, autor de obras relacionadas ao Direito Empresarial e artigos publicados em revistas especializadas. É professor de pós-graduação do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Foi professor de graduação durante oito anos, lecionando Direito Empresarial. Leitor assíduo, há alguns anos, passou a escrever livros não jurídicos, de que é exemplo A Varanda, o primeiro publicado.

Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira | ISBN: 978-85-7679-738-8 | 112 Páginas | Formato: 21 x 14 cm | Por: R$ 24,90 | www.novoseculo.com.br | www.novostalentos.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira