Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2013 - 09:30

Como ser influente num mundo onde todos querem recompensas


Editora Évora traz livro que afirma que as pessoas se deixam influenciar buscando benefícios.

Entre os muitos significados de influência, o dicionário traz autoridade moral e ação de uma pessoa ou de uma coisa sobre outra, já a autoridade é definida como o direito ou poder de tomar decisões e dar ordens. Mas num mundo globalizado onde empresas ultrapassam fronteiras e as comunicações chegam a todo lugar, um mesmo projeto corporativo pode ser discutido em várias regiões do planeta. O desafio então é transformar uma ideia na melhor opção desse projeto e persuadir as pessoas a votarem nela. Mas como se pode influenciar alguém que não faz parte do rol de subordinados? Como prevalecer a vontade quando não se pode impor? Pode ser a hora de a influência entrar em cena!

A Editora Évora, com o firme propósito de levar as melhores ideias, conceitos e reflexões para seus leitores, traz o livro Influência Sem Autoridade, dos professores Allan R. Cohen e David L. Bradford, incluindo um capítulo inédito escrito por Alexandre Santille, sócio-diretor do Laboratório de Negócios SSJ. A publicação trata das boas relações e networking, trata de troca, permuta ou intercâmbio considerado “uma parte essencial de toda a interação humana, o lubrificante que faz com que as organizações sejam capazes de funcionar” – destacam os autores.

Conhecidos como gurus de liderança Cohen e Bradford explicam como obter a cooperação daqueles sobre os quais você não tem nenhuma autoridade, oferecendo-lhes ajuda na forma de "moedas/favores" que eles valorizam.

Influência Sem Autoridade possibilita uma leitura aleatória, em que o leitor poderá escolher qual capítulo ler para atender uma situação específica. O primeiro capítulo explica os termos principais e como os autores organizaram o tema. O capítulo 2 traz o modelo de influência básico. Do 3 ao 7, Cohen e Bradford detalham cada etapa do modelo e depois apresentam uma série, com cases e prática de modelos de influência (sete exemplos), não interessando se você quer praticar no trabalho ou na sua casa. Isso mesmo, não importa onde você esteja, qual o papel está executando, se pessoal ou corporativo, influência nas decisões é condição básica para se atuar com sucesso. Na terceira parte do livro (do capítulo 8 em diante), você encontra maneiras de utilizar os conceitos dos capítulos anteriores para identificar o tipo de problema de influência com que você lida, com conselhos práticos e específicos para resolvê-lo. No capítulo especial, escrito por Alexandre Santille, há reflexões sobre as origens do comportamento de influência, que estão intimamente ligadas às cooperação, ao altruísmo e à reciprocidade.

Para os autores, todo mundo é potencialmente muito mais capaz de exercer influência do que pensam que são, para isso precisam dominar o assunto, construir e manter um bom networking, ter autocontrole para persuadir os mais relutantes e adquirir um padrão de conduta consistente, que inspire, sempre, confiança.

Autores: Alexandre Santille, sócio-diretor do Laboratório de Negócios SSJ, é responsável há 19 anos pelo desenvolvimento de programas de educação corporativa de grandes organizações. Ph.D. em Psicologia pela USP, mestre em Administração de Empresas pela PUC-SP e graduado em Administração de Empresas pela FGV. É palestrante em congressos nacionais e internacionais, como ICP – International Congress of Psychology – (Berlim); IQPC – International Quality & Productivity Center; ICAP – International Congress of Applied Psychology (Austrália); ECP – European Congress of Psychology (Istambul), entre outros. Formado pelos professores Allan Cohen e David Bradford como especialista no tema “Influência sem autoridade”, desde 1994 aplica no Brasil e América Latina este modelo de influência.

Allan R. Cohen é professor nas áreas de liderança, mudança e comportamento organizacionais, mudança estratégica e equipes multifuncionais do Babson College. Nessa mesma instituição, é titular emérito da cátedra Edward A. Madden em liderança global e vice-presidente de assuntos acadêmicos, assim como atua como diretor de empreendedorismo corporativo. Há anos, também presta consultoria para grandes empresas, como GE, IBM e Toshiba. Possui MBA e doutorado em administração pela Harvard Business School.

David L. Bradford dirige os programas executivos em liderança e dinâmicas interpessoais para a alta performance na Graduate School of Business da Universidade de Stanford, instituição na qualé titular emérito da cátedra Eugene O'Kelly II em liderança. Fundou o prestigiado jornal The Organizational Behavior Teaching Society, tem se envolvido com inovação educacional em cursos de graduação e também atua como consultor e responsável por programas executivos para empresas como Hewlett-Packard, IBM, Cisco Systems, Levi Strauss & Co., Roche Pharmaceutical e the Whitney Museum of American Art. Possui PhD em psicologia social pela Universidade de Michigan.

Título: Influência Sem Autoridade |Subtítulo: Como liderar pessoas que não se reportam a você; como construir relacionamentos efetivos e criar aliados; como influenciar seu chefe, pares, clientes e outros parceiros.|Autores: Alexandre Santille, Allan R. Cohen e David L. Bradford| Assunto: Gestão, comportamento, relacionamento de negócios. Formato: 16 x 23 cm | ISBN: 978-85-63993-36-6 | 1ª Edição |Acabamento: Brochura | 308 Páginas | Preço: R$ 69,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira