Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2013 - 09:40

Simpress registra crescimento de 13% em 2012

Faturamento global da companhia no ano passado foi de R$ 431.926 milhões.

São Paulo – A Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, encerrou 2012 com um crescimento de 13% em relação a 2011 e atingiu um faturamento de R$ 431.926 milhões. Para 2013 a companhia projeta um crescimento de 16%.

Com investimentos de R$ 66 milhões em 2012, o ano foi encerrado com 1.793 funcionários e mais de 200 vagas abertas em todo País. Os números positivos são reflexos da conquista de novos contratos e da expansão de receita na base ativa de clientes.

Vittorio Danesi, presidente da Simpress, acredita que o mercado peculiar em que a companhia atua também ajudou na consolidação dos resultados. “É um setor onde, de acordo com o IDC, somos líderes. Essa posição se dá em face de termos concretizado uma infraestrutura de atendimento técnico e comercial diferenciada, que abrange todo o território nacional. É esse diferencial que nos permite estar presente em grandes negócios em todas as regiões do País, e não exclusivamente em uma ou outra região como é o caso da maioria dos nossos competidores”, afirma.

Assim como em 2011, os investimentos realizados ao longo do ano, que superaram os R$ 60 milhões, foram utilizados para fortalecer o portfolio e realizar pesquisas de desenvolvimento. Tudo isso rendeu frutos. A companhia foi eleita pela sétima vez consecutiva a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing.

Em 2012, o IDC também reconheceu a liderança no setor segundo o relatório Brazil Printing Outsourcing 2012. De acordo com a empresa de pesquisas, a companhia possui 17,2% de participação no mercado de impressão terceirizada quando analisado em receitas e imprime 19% das páginas impressas sob contratos de terceirização de impressão no Brasil.

Para 2013 o foco é atingir os 16% de crescimento projetado e ser responsável por 20% do market share de páginas impressas no País. Além disso, a companhia pretende reter clientes e talentos, atender às exigências de seus consumidores e desenvolver novidades para o mercado tão competitivo em que atua.

BPO de Documentos-Para conseguir um bom resultado no primeiro ano de atuação como provedora de BPO de documentos, a Simpress dividiu o processo de reposicionamento em duas etapas. A primeira demandou um esforço intenso em reposicionamento mercadológico. Também foi necessário investir esforços para mudar a percepção do cliente sobre a Simpress, fazendo com que ele enxergasse a companhia como uma fornecedora de soluções mais abrangentes.

Já o segundo trabalho, que foi feito pela área comercial, demandou o esforço de montagem do pipeline. “Nessa área o processo de consolidação de contratos leva um certo tempo. Mas o resultado é bom. Já fechamos os primeiros negócios e esperamos colher frutos mais intensos a partir deste ano”, prevê o presidente.

Crescimento - A expectativa para 2013 é iniciar a consolidação dos negócios começados em 2012. Com base em dados de crescimento do PIB divulgados pelo governo federal, a Simpress acredita que este ano o cenário econômico brasileiro irá se comportar de maneira mais favorável se comparada ao ano passado. “Mesmo que o desempenho do mercado no Brasil seja mais modesto do que os 3% ou 4% de crescimento previsto pelo governo, acredito que não será tão ruim como foi 2012”, comenta.

Para a companhia, o crescimento econômico mais cadenciado e consistente projetado a longo prazo e o mercado aquecido se traduzem em um cenário bastante positivo para os próximos três anos. “Acredito que a visão do governo sobre as modificações e reformas que têm que ser feitas para tornar o País mais competitivo está alinhada aos grandes eventos internacionais que o Brasil vai hospedar nos próximos anos e a uma expectativa de retomada da curva de crescimento econômico do mundo de forma bastante clara. Hoje o Brasil pode ser visto como um país bastante integrado”, encerrou.

Perfil - A Simpress tem em seu DNA a preocupação em oferecer soluções inovadoras e diferenciadas. Eleita por sete anos consecutivos como a maior provedora de outsourcing de impressão do Brasil, a empresa ampliou em 2012 seu posicionamento estratégico, atuando agora como provedora de BPO de documentos.

Para atender clientes em todo o país conta com filiais na Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e interior de São Paulo, 140 revendas e mais de mil técnicos especializados. Com mais de dez anos de atuação, sua operação cresceu mais de 11 vezes e hoje conta com cerca de 1,8 mil funcionários. Em 2012, seu faturamento atingiu R$ 431 milhões, sendo 13% maior do que o do ano anterior.

A companhia foi eleita, nos últimos sete, a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, também se consolidou como a mais premiada do setor, sendo destaque em rankings de publicações como Valor Econômico, Isto É Dinheiro, Exame, ComputerWorld e INFO Exame, entre outras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira