Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/02/2013 - 09:40

As atrações da Ericsson no MWC 2013

Demonstrações imperdíveis da Ericsson no Mobile World Congress 2013 em Barcelona são focadas em um excelente desempenho. Entre as exibições inéditas estão as redes definidas por software para provedores de serviços e os mais recentes desenvolvimentos em LTE, Voz sobre LTE (VoLTE) e HSPA. Todas as apresentações da Ericsson serão realizadas no Ericsson Experience no Pavilhão 2.

O Mobile World Congress, a mais importante feira do setor de telecomunicações, realizado no Fira Gran Via (Barcelona, Espanha) começa na segunda-feira [25 de fevereiro] e vai até 28 de fevereiro (quinta-feira). O que há de mais recente no desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação será exibido no evento, e também no Ericsson (NASDAQ: ERIC) Experience (no Pavilhão 2, estande 2D140), os visitantes poderão ter uma prévia do futuro e das novas oportunidades que a Ericsson está levando à Sociedade Conectada. As demonstrações que a Ericsson realizará refletem a dedicação da empresa à garantia de um desempenho superior e incluem uma série de estreias mundiais nas áreas de sistemas de apoio a operações e negócios (OSS e BSS), LTE, VoLTE e HSPA.

Os destaques deste ano incluem: o futuro das redes de dados: definição por software-A Ericsson apresentará seu conceito de Rede Definida por Software (SDN, sigla em inglês de Software Defined Networking) para provedores de serviços, que garante que as operadoras tenham ferramentas de grande porte para criar plataformas em tempo real que lhes permitam prestar serviços na nuvem para consumidores e empresas.

Usar a atual tecnologia de comutação e controladores de SDN nos data centers não é suficiente em um ambiente de telecomunicações em tempo real. Hoje em dia, também é necessário contar com uma infraestrutura de grande porte, virtualizada e com uma ampla rede que permita o uso de serviços de telecomunicações, bem como OSS e BSS de grande porte. Isso é o que chamamos SDN para Provedores de Serviços.

SDN para Provedores de Serviços significa acrescentar controle a todos os domínios da rede de telecomunicações. Ele faz a ligação entre o controle da nuvem e o controle da rede. O SDN para Provedores de Serviços integra controle e orquestração de rede, gerenciamento da nuvem e exposição de serviços. Ele também garante uma migração tranquila da atual infraestrutura de rede para a rede remota virtualizada, além de lidar com a coexistência de componentes de rede antigos com uma rede virtualizada durante o período de transição.

A Ericsson apresentará dois aplicativos para SDN: virtualização de rede e encadeamento de serviços, que estarão disponíveis comercialmente no 4º trimestre de 2013.

LTE Advanced: . A agregação de portadoras oferece dados em alta velocidade por diversos espectros.

A Ericsson está demonstrando dois casos de agregação de portadoras com o LTE Advanced, que permite às operadoras aproveitar ao máximo o espectro fragmentado: . A Ericsson é a primeira a demonstrar a agregação de portadoras com dispositivos comerciais e chipsets que estarão em breve disponíveis no mercado pela Qualcomm. A agregação de portadoras por meio do LTE Advanced da Ericsson estará disponível em breve para que as operadoras atinjam, de maneira mais eficiente, taxas mais altas de pico de transmissão de dados, de até 150 Mbps a 20 MHz.

. Na área de LTE TDD, a Ericsson apresentará a agregação de portadoras no espectro de TDD. Esse recurso proporciona uma excelente experiência aos usuários, com maior velocidade de dados.

A agregação de portadoras possibilita o uso do espectro de forma mais eficiente, combinando duas ou mais portadoras em um único canal. A agregação pode combinar espectros tanto em uma única banda quanto entre várias bandas. As velocidades mais elevadas de pico de dados proporcionarão aos usuários uma experiência de banda larga móvel mais completa, além de maior cobertura do serviço.

O LTE Advanced impulsiona redes heterogêneas-Os visitantes poderão ver em primeira mão o futuro das redes heterogêneas com duas demonstrações do LTE Advanced: .A célula combinada permite criar capacidade de pequenas células sem interferência. A Ericsson demonstrará técnicas para evitar interferências entre nós pequenos e grandes à medida que os usuários trafegam pela rede heterogênea. Dentro da célula combinada, o sistema otimiza dinamicamente a estação rádiobase e a transmissão/recepção das células pequenas para proporcionar o melhor desempenho possível no limite da célula e a experiência geral dos usuários de banda larga móvel.

. Revelação conceito: o menor sistema de antena ativa do mundo -A Ericsson apresentará um novo projeto de tecnologia, com o menor sistema de antena ativo do mundo, o 8 x 8 MIMO. Esse é mais um passo para o desenvolvimento de redes heterogêneas pela Ericsson, em que desenvolvemos e construímos pequenos equipamentos da rede de rádio e de fácil implantação. A demonstração do sistema de antena ativa em células pequenas apresentará velocidades de dados de até 1 Gbps e fará com que a instalação do 8 x 8 MIMO seja mais prática e econômica para os provedores de serviços. Com o avanço dos padrões, o LTE 8 x 8 MIMO acabará permitindo que os usuários desfrutem de downloads de dados extremamente rápidos e de transmissões diretas de conteúdos ricos de mídia e vídeos em alta definição.

VoLTE: Prestação de serviços de voz e vídeo em alta definição para smartphones LTE -A Ericsson apresentará os mais recentes avanços em VoLTE e o crescente ecossistema de dispositivos VoLTE: . As demonstrações do primeiro VoLTE do mundo e de Serviços Ricos de Comunicação (RCSe) integrados em uma plataforma de smartphone LTE serão realizadas juntamente com a Qualcomm.

. Demonstraremos chamadas de voz e vídeo em alta definição com smartphones LTE comerciais e exibiremos o crescente ecossistema de dispositivos VoLTE.

. As melhorias mais recentes em transferência de voz de LTE para WCDMA (SRVCC com base nos produtos comerciais R10 da Ericsson) serão demonstradas juntamente com a Qualcomm.

. A Ericsson também oferecerá cobertura de rede LTE e IMS/VoLTE no local do evento para a ST-Ericsson e os parceiros de plataformas de dispositivos Qualcomm e Renesas. A Ericsson também oferecerá cobertura LTE para os parceiros de plataforma Intel e nVidia.

HSPA-Impulsionando o downlink com espectro não-pareado: hoje em dia, o tráfego móvel exige mais da conexão downlink do que da conexão uplink. Para atender a essa necessidade, a Ericsson e a Qualcomm demonstrarão um conceito em que as bandas de espectro não pareados são usadas para complementar as bandas de frequência pareadas existentes para aumentar a velocidade da conexão downlink. Esse conceito é conhecido como “downlink complementar”, e a demonstração utilizará a banda L não pareada.

Usando estações rádiobase da Ericsson disponíveis no mercado e dispositivos da Qualcomm, demonstraremos que o downlink complementar pode aumentar em mais de 100% as velocidades para os usuários, além de aumentar consideravelmente a capacidade da rede. O consequente aumento do rendimento para os usuários melhora a experiência dos consumidores, ao passo que o aumento da capacidade de rede permite às operadoras atender mais assinantes de maneira econômica.

O downlink complementar é um exemplo de tecnologia WCDMA de múltiplas bandas e múltiplas operadoras. Essa tecnologia já é suportada nas redes da Ericsson.

Reorganização do espectro-Libere o espectro GSM para a ampliação da banda larga móvel sem comprometer os KPIs: a solução de reorganização de espectro da Ericsson permite o crescimento bem-sucedido da banda larga móvel, reduzindo o tempo de inserção do WCDMA e LTE no mercado e garantindo a qualidade constante do serviço durante e após a reorganização. Os KPIs principais são mantidos e até mesmo aprimorados em alguns casos, inclusive após uma redução comprovada de 30% na média de uso do espectro GSM na banda de 900, e de 38% na banda de 1800.

A Ericsson demonstrará sua solução completa e líder de mercado, que combina produtos e recursos avançados, ferramentas de nível superior e vasta experiência em serviços para garantir uma reorganização suave e eficiente em prazos apertados, sem afetar a qualidade.

A Ericsson pode oferecer a melhor capacidade e o melhor desempenho devido ao seu portfólio de rede avançada de acesso por rádio. As estações rádio base de modo misto e que utilizam vários padrões e os produtos de Rádio Integrado com Antena (AIR) da família RBS 6000 oferecem mais vantagens de desempenho de rede e facilidade de implantação ao introduzir WCDMA e LTE nas atuais redes GSM. As operadoras poderão lidar com situações de cargas extremamente altas de espectro, graças a uma combinação dos seguintes recursos avançados: Planejamento de Carga de Frequência Automático, que aumenta o desempenho da frequência e reduz consideravelmente os esforços de Operação e Manutenção; Sincronização Soft BTS, um recurso de sincronização de rede; e VAMOS (serviços de voz por canais multiusuário adaptáveis em um único slot), um recurso de capacidade de hardware.

Backhaul: Backhaul de redes heterogêneas: os mais recentes avanços para células pequenas indoor e outdoor

Criar células pequenas indoor e outdoor exige uma combinação de diferentes soluções de backhaul. Demonstraremos soluções para casos de implementação de microondas que estejam ou não no campo de visão, que simplificam as expansões de células pequenas.

Usar uma solução de câmera ao vivo para o alinhamento de microondas facilita e acelera as instalações. Apresentaremos uma nova solução para células pequenas indoor, que permite a reutilização de infraestruturas internas, permitindo uma instalação flexível e reduzindo os custos de implantação.

Backhaul IP: os benefícios de um desempenho superior de backhaul de ponta a ponta-A Ericsson demonstrará ao vivo o monitoramento do desempenho de backhaul IP do local da célula para o local do switch.

O backhaul é um parâmetro-chave para conseguir um desempenho de rede superior; sem um planejamento adequado de backhaul, ele pode se tornar um gargalo para o rendimento. As operadoras podem garantir um ótimo desempenho de rede e experiência do usuário com o monitoramento de ponta a ponta do desempenho e usando a correlação entre os parâmetros de RAN e backhaul. Isso permite que elas ajustem continuamente o seu backhaul para garantir capacidade e cobertura adequadas para atender às necessidades dos usuários.

Key Event Experience-A Ericsson lança a Key Event Experience, uma solução completa que permite às operadoras oferecer um desempenho sólido de rede durante eventos especiais.

A disponibilidade cada vez maior de dispositivos móveis inteligentes e banda larga móvel aumentou as expectativas dos usuários em relação à qualidade da rede. As expectativas são ainda maiores durante grandes eventos, quando um grande número de usuários deseja dividir suas experiências usando dispositivos móveis inteligentes. A solução Key Event Experience da Ericsson apoia as redes das operadoras durante eventos que normalmente geram aumentos drásticos de tráfego móvel. A Ericsson pode adaptar essa solução de acordo com o tamanho e o tipo do evento, levando em conta as necessidades tanto dos organizadores quanto do público. De acordo com a demanda, a Ericsson pode otimizar o desempenho da rede e oferecer monitoramento e suporte proativos durante o evento.

A Key Event Experience mantém uma qualidade de serviço elevada com competências fundamentais em planejamento, projeto, implantação, otimização e gerenciamento de falhas, por meio de uma preparação minuciosa e reação rápida a picos intensos de tráfego. Ela possibilita o monitoramento do desempenho em tempo real, gerenciamento ativo de tráfego, varreduras frequentes e o solucionamento proativo de problemas na rede.

Serviços Gerenciados Centrados na Experiência-A Ericsson lançará os Serviços Gerenciados Centrados na Experiência, um novo modelo de engajamento de serviços gerenciados que é uma evolução do modelo tradicional de serviços gerenciados de telecomunicações e pode atender às crescentes expectativas das operadoras em relação aos serviços gerenciados. O modelo de Serviços Gerenciados Centrados na Experiência alinha a gestão e operação da rede e do ambiente de TI às expectativas dos usuários e aos objetivos de negócios das operadoras.

O modelo de Serviços Gerenciados Centrados na Experiência diz respeito à criação de um valor de negócios substancial por meio de um foco claro à experiência dos usuários, com monitoramento e medição por meio de uma combinação de KPIs técnicos, de serviços e de experiência do cliente. O modelo adota uma abordagem holística, contemplando os ambientes de rede e de TI, que é necessária para gerar valor de negócios. Para alcançar o sucesso, a relação entre o fornecedor e a operadora deve ser a de uma verdadeira parceria que alinhe os objetivos de negócios das duas partes com um tipo de precificação por risco/recompensa.

Verificação Automática de Dispositivos-A Ericsson está lançando a Verificação de Dispositivos, uma das muitas maneiras pelas quais a empresa pode ajudar o setor a garantir uma melhor experiência ao cliente ao verificar a qualidade dos dispositivos e aplicativos antes da ativação.

Fazendo uso dos nossos Experience Labs localizados em todo o mundo, os fornecedores de dispositivos e aplicativos podem testar seus novos produtos e serviços utilizando algumas das tecnologias mais inovadoras da Ericsson. Por meio de uma conexão em tempo real a uma rede de um cliente, nossos laboratórios ajudam os fornecedores a confirmar o desempenho dos dispositivos e aplicativos para que atendam aos requisitos dos testes de validação e aceitação de uma operadora. Nossas ferramentas de verificação automatizada ajudam a garantir que as operadoras cumpram as exigências regulamentares, internacionais e específicas de rede.

Nossa abordagem comprovada ajuda a organizar a prontidão dos lançamentos de novos dispositivos, reduzindo os prazos de entrega e os custos de verificação e melhorando a experiência dos clientes.

OSS e BSS-A Ericsson tem o mais amplo e profundo portfólio entre todos os fornecedores de OSS e BSS, que foi recentemente reforçado com a aquisição da ConceptWave e de seu catálogo de primeira linha de soluções de gerenciamento de pedidos. Por meio de várias demonstrações, a Ericsson apresentará seus recursos completos que permitem às operadoras ganhar mais competitividade.

.Atendimento ao Cliente e Autoatendimento Orientados pela Experiência – gerenciamento completo da experiência dos clientes -A Ericsson demonstrará uma abordagem de atendimento ao cliente orientada à experiência, apresentando um atendimento eficiente por meio de uma experiência de call center que permite o diagnóstico rápido e eficiente e a resolução satisfatória dos problemas dos clientes, e que soluciona de maneira proativa as necessidades dos clientes e reduz a dependência em relação ao call center.

. Plano de Provisão para Telefonia Móvel – simplifique e automatize operações - A Ericsson demonstrará seu novo Plano de Provisão (P2P) para telefonia móvel, uma solução abrangente que acelera muitos aspectos do provisionamento de redes sem fio. Por meio da configuração de rede e da ativação de equipamentos, o P2P para Telefonia Móvel automatiza uma proporção considerável do processo de expansão da rede e melhora o projeto, a expansão de capacidade, a descoberta e o processo de reconciliação a partir da rede de acesso por rádio. Com essa nova solução, a Ericsson está ajudando as operadoras a aumentar sua eficiência através de processos simplificados, consolidados e automatizados de OSS e BSS para LTE e para qualquer rede 2G, 3G ou 4G.

.Gestão de Pedidos por Celular – amplie seus negócios -A Ericsson demonstrará um conjunto de produtos e serviços que permitem às operadoras lançar novos serviços em questão de dias e não mais de meses, usando a abordagem de serviços de fábrica da Ericsson, que reúne dinamicamente novas ofertas de produtos a partir de componentes comprovados, ao mesmo tempo promovendo a diferenciação e a colaboração. Por meio desta abordagem, as operadoras também podem oferecer aos clientes corporativos um autoaprovisionamento rápido de serviços para dispositivos de funcionários e serviços.

TV e Mídia: Ericsson Media Delivery Network – descubra as redes de vídeo com entrega otimizada-O enorme crescimento do tráfego de vídeo e de serviços e aplicativos OTT (over-the-top) está pressionando as operadoras de telefonia móvel a otimizar suas redes de dados. A Ericsson demonstrará sua Media Delivery Network (rede de distribuição de mídia), que ultrapassa as fronteiras das redes tradicionais de distribuição de conteúdo com uma abordagem exclusiva, de plataforma única, para a distribuição de conteúdos gerenciados e não gerenciados entre redes fixas e móveis. A demonstração apresentará a velocidade, a qualidade, o controle e a eficiência da Media Delivery Network, o que coloca as operadoras em posição ideal na cadeia de valor de mídia para acelerar a inserção no mercado, a inovação e a monetização.

M-Commerce: Ericsson Wallet Platform-Apenas 1,5 bilhão de pessoas no mundo têm conta em bancos; por outro lado, mais de 1,7 bilhão de pessoas sem contas bancárias têm acesso a telefones celulares. A solução Charging & Billing in One da Ericsson já atende 1,6 bilhão de clientes e, com isso, a Ericsson pode liberar o potencial da carteira para as operadoras, ao converter esses clientes pré-pagos em contas de ‘carteira celular’. A Ericsson demonstrará sua Wallet Platform, que permite às operadoras lançar carteiras celulares com sua marca, que criam oportunidades diretas e indiretas de receita por meio de vários serviços para consumidores, comerciantes e instituições financeiras, entre eles remessas de fundos, câmbio, gerenciamento de contas, pagamentos, cartões pré-pagos e muito mais.

Durante o Mobile World Congress 2013 em Barcelona, a Ericsson demonstrará sua tecnologia combinada e sua liderança em serviços de comunicação e Informação (TICs). Nossas soluções proporcionam um desempenho superior de redes no campo, permitem o gerenciamento completo da experiência dos clientes, simplificam e automatizam fluxos de trabalho de operações, levando à excelência operacional. Mostramos como a Sociedade Conectada ganha vida, o que isso significa para o mercado e como permitirá que nossos clientes aproveitem oportunidades de crescimento. A Ericsson pode ser encontrada no Pavilhão 2, estande 2D140.

Perfil - A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologias e serviços de comunicação. Possibilitamos a Sociedade Conectada com soluções eficientes e em tempo real que nos permitem estudar, trabalhar e viver nossas vidas de uma forma mais livre e em sociedades sustentáveis no mundo todo.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. [www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira