Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2013 - 08:18

GS1 Brasil incentiva uso do QR Code


João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação

A Nestlé entra em uma nova era e passa a informar o consumidor sobre a procedência de seus produtos. Na embalagem do chocolate Kit Kat será estampado um código de barras de padrão Quick Response (QR Code). Quando o consumidor fizer a leitura do código pelo smartphone, será direcionado a um hotsite que apresenta o perfil do alimento, dados nutricionais e de como o produto foi fabricado. De acordo com o presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira, “a iniciativa da empresa é boa e ela pretende estender o processo a todo o seu portfóilio de produtos”. “Medidas como essa trazem a expectativa de que, com a certificação do QR Code pela GS1 desde o ano passado, a aplicação comercial do código seja acelerada”, completa o executivo.

Perfil da GS1 Brasil - A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira