Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2013 - 08:23

Ano começa bem para indústria de materiais

São Paulo – A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABramat) informa que, em janeiro de 2013, a indústria apresentou crescimento de 5,4% em relação a janeiro de 2012. Com relação a dezembro do ano passado houve um aumento de 0,8%, registrando assim, nos últimos 12 meses, uma elevação de 1,3%. A estimativa de crescimento para 2013 é de 4,5%.

“Para crescer os esperados 4,5% em 2013 é fundamental que haja uma aceleração nos programas de concessões das rodovias, portos e aeroportos bem como a manutenção da política publica de incentivo ao consumo e de desoneração do setor. Esperamos que haja maior fluidez na concessão de credito para reformas e ampliações de moradias, principalmente pelos bancos privados”, explica Walter Cover, presidente da associação.

O executivo também informa que para os próximos meses as expectativas apontam para continuidade de resultados positivos ou até uma melhoria de desempenho, que dependerá de novos estímulos ao setor, além da manutenção das políticas bem sucedidas de aumento da renda e manutenção do emprego. Historicamente, a cadeia da construção tem apresentado um aumento expressivo no desempenho como resposta aos estímulos de política do governo federal.

Perfil da ABramat - Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão de obra da construção e a responsabilidade sócio ambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira