Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2013 - 08:23

Grupo Lufthansa mantém lucratividade apesar de circunstâncias desfavoráveis

Lucro operacional de 524 milhões de euros em 2012. Vendas de participações aumentam resultado do grupo para 990 milhões de euros. Presidência propõe suspensão de dividendos.

Conforme fechamento prévio do exercício, o grupo Lufthansa obteve faturamento no valor de 30,1 bilhões de euros (+4,9%) e lucro operacional de 524 milhões de euros (-6,1%) em 2012. O último lucro operacional calculado pela empresa para 2012 previa um valor na casa dos milhões de euros de três dígitos medianos. O resultado operacional contém custos de reestruturação relacionados ao programa de melhora de resultados SCORE no valor prévio de 160 milhões de euros. A transferência parcial das operações da Austrian Airlines para a Tyrolean Airways teve impacto único positivo sobre o resultado operacional no valor de 115 milhões de euros.

Como afirmou Christoph Franz, presidente da Lufthansa AG, durante o fechamento prévio do exercício do grupo: “A lucratividade de uma empresa aérea nas atuais circunstâncias de mercado não é óbvia - pelo contrário, demonstra bom desempenho. Mas, para termos sucesso ao enfrentar as mudanças na indústria da aviação, precisamos de resultados sensivelmente melhores. Somente dessa forma poderemos criar o espaço de atuação que nos permita construir o futuro do grupo Lufthansa. E um resultado influenciado por efeitos únicos não pode nos iludir quanto à necessidade de agir.” O resultado do grupo aumentou de menos 13 milhões de euros em 2011 para 990 milhões de euros em 2012. Os efeitos especiais resultantes das vendas de participações foram determinantes para o aumento.

Diante do pano de fundo de um novo retrocesso do resultado operacional e do atual amplo processo de reestruturação, a presidência propôs suspender o pagamento de dividendos. Disse Franz: “Nosso objetivo é permitir que nossos acionistas possam participar do lucro dessa empresa a longo prazo. O nosso programa SCORE também contribuirá positivamente para alcançarmos esse objetivo. Tanto mais é importante investir todos os meios disponíveis em nossa empresa agora e, com isso, também contribuir para o progresso do nosso programa de melhora de resultados.”

O resultado líquido do grupo deverá ser acumulado integralmente a fim de fortalecer o capital próprio, principalmente em vista da nova versão do padrão de contabilização IAS 19 “Benefícios a Empregados”, que entrou em vigor em 2013.

.O resultado econômico definitivo e demais detalhes relativos ao fechamento do exercício de 2012 do grupo Lufthansa serão publicados no dia 14 de março de 2013, e estarão disponíveis a partir das 7h30 do mesmo dia sob www.lufthansa.com/investor-relations].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira