Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2013 - 08:26

Sony Brasil: líder absoluta

A Sony Brasil aproveitou o bom momento do mercado brasileiro de filmadoras, que cresceu 19% em 2012 segundo a empresa de pesquisas GfK, para ampliar a sua liderança neste segmento. A Sony fechou o ano com market share de 71,1%, contra 67,5% em 2011. Os bons resultados são reflexos da estratégia da empresa de se aproximar do consumidor por meio da redução de preços de modelos de entrada e ampliação do mercado por meio do incremento de filmadoras com recursos mais sofisticados, como as de Full HD e com projetor integrado. Um bom exemplo disso foi o Natal passado, quando a Sony emplacou quatro modelos entre os cinco mais vendidos no país, sendo dois deles voltados para a crescente classe média brasileira (a campeã de vendas PJ5 e SX21) e os modelos com valor agregado superior PJ200 e CX190. Para 2013, a expectativa é que o mercado nacional de filmadoras volte a crescer próximo da marca de 20%.

Perfil- A Sony conta com 3,1 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com nove lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

.[Central De Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) |0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira