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26/02/2013 - 09:28

Audi A3 e-tron será apresentado com destaque no Salão de Genebra


Com o motor elétrico e o de combustão interna funcionando ao mesmo tempo, modelo híbrido plug-in gera 204 cv de potência máxima e 350 Nm de torque. Veículo acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Média de consumo é de 66,6 km/litro (gasta apenas 1,5 litros de combustível a cada 100 km).

São Paulo – A Audi está trabalhando intensamente para eletrificar o sistema de transmissão usando a tecnologia híbrida plug-in - que pode reabastecer na tomada as baterias que alimentam o motor elétrico. Dentro deste conceito, a montadora dos quatro anéis está apresentando o Audi A3 e-tron no Salão de Genebra, que abre para o público entre os dias 07 e 17 de março. Com 204 cv de potência e 350 Nm de torque, o veículo tem desempenho esportivo garantido.

A versão híbrida do Audi A3 acelera de a 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima de 222 km / h. De acordo com a norma ECE (europeia) para automóveis híbridos do tipo plug-in, o modelo de cinco portas consome, em média, apenas 1,5 litros de combustível por 100 km, o que corresponde a emissões de CO2 de 35 gramas por km. Com o motor elétrico, o Audi A3 e-tron atinge uma velocidade máxima de 130 km/h e tem autonomia de 50 km.

O motor a combustão é um 1.4 TFSI modificado, que produz 150 cv de potência. Já o motor elétrico acrescenta 102 cv de potência. A transmissão e-S tronic de seis velocidades redesenhada transfere a potência para as rodas dianteiras. Os dois motores se complementam: o motor elétrico fornece o seu torque máximo desde o início de seu funcionamento até 2.000 rpm e a potência máxima do 1.4 TFSI está disponível entre 1.750 e 4.000 rpm.

O Audi A3 e-tron pode ser conduzido de três modos distintos: apenas com o motor a combustão, só com elétrico ou em modo híbrido. Mesmo em modo elétrico, o modelo oferece aceleração poderosa, sem a necessidade de envolver o TFSI. O motorista pode optar por ter os dois motores ativos ao mesmo tempo ("boosting"). Quando o condutor deixa de acelerar, ambos são desativados temporariamente ("gliding"). Desta forma, o torque do freio motor é eliminado e a eficiência é aumentada.

No Salão do Automóvel de Genebra, o Audi A3 e-tron vai apresentar uma visão realista para o futuro da mobilidade, como a Audi está planejando. A eletrificação do sistema de transmissão, com o uso da tecnologia plug-in, desempenha papel determinante na estratégia da marca.

O Grupo Audi entregou 1.455.100 carros da marca Audi para os clientes em 2012. De janeiro ao final de setembro de 2012, a empresa registrou receitas de €37,7 bilhões e lucro operacional de €4,2 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em novembro de 2012, a produção CKD do Audi Q7 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4, A6 e Q5 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem Audi Hungaria Motor Kft. (Gy?r / Hungria), Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália), Audi Brussels S.A./N.V. em Brussels (Bélgica), quattro GmbH, em Neckarsulm, e a fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding SpA (Bolonha / Itália). A Audi emprega atualmente cerca de 68.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 50.000 na Alemanha.

De 2012 até 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir um total de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria), vai começar a produção em Foshan (China) no início de 2014 e em San José Chiapa (México) a partir de 2016.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

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