Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2013 - 08:20

Mercado da áreas de saúde no Brasil desperta interesse de empresas estrangeiras, principalmente de americanas

Consultoria brasileira sediada em Boston, Drummond CPA aponta mercado promissor para companhias que querem investir no País em 2013.

A percepção de um bom momento da economia brasileira sentida no Exterior desperta o interesse de inúmeras empresas estrangeiras, desejosas de investir milhões de dólares no mercado do Brasil.

O mais recente movimento de novos negócios que se abre no país detectado pela Drummond CPA, consultoria brasileira com sede em Boston, é o de empresas de equipamentos hospitalares que têm a intenção de expandir a participação na economia global.

Segundo Bruno Drummond, sócio-diretor da consultoria, companhias americanas perceberam que a área da saúde brasileira é bastante promissora. Ao mesmo tempo, o próprio executivo também se atentou a este novo nicho de mercado que se abre para sua própria empresa.

“Como somos uma consultoria especializada nos dois mercados (Brasil/EUA), estamos sendo procurados com boa freqüência”, revela. “Desde o mês de novembro recebemos pedidos empresas de Boston, de médio e grande portes, de equipamentos com intuito de entrar definitivamente no mercado da saúde no Brasil”, revela.

O fascínio que o país tem provocado no mundo nos últimos anos tem impulsionado as empresas a olharem com maior interesse para os mercados brasileiros. Ainda segundo o executivo, alguns fatores incrementam a possibilidade de ganhos das empresas americanas no país. “Alguns investimentos feitos nesta área pelo Governo Federal têm papel relevante para ampliar o acesso à saúde de qualidade no Brasil”, diz.

Mais do que isso, afirma Drummond, as empresas americanas veem uma excelente oportunidade de agregar equipamentos de alta precisão às áreas médicas do País. “As fornecedoras que nos procuraram possuem produtos de altíssima capacidade e de última geração para melhorar a qualidade do serviço prestado no Brasil. Portanto, trata-se de um ganho de escala para a área de saúde brasileira”, analisa.

A atual política da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária necessita de inúmeros requerimentos para que uma empresa americana, por exemplo, entre no Brasil, o que muitas vezes não é bem compreendido pelos empresários. “Muitos investidores temem que a burocracia e as necessidades processuais acabem por atrasar ou mesmo atravancar os novos negócios”, diz Bruno Drummond.

Para o executivo, a agência reguladora nacional tem papel fundamental, prezando pela qualidade e confiabilidade do produto que entrará no mercado brasileiro. “A Anvisa desempenha um excelente papel no cumprimento às leis e normas do País, com o intuito de garantir que o produto que desembarcar por aqui – ainda mais em se tratando de especialidades médicas – seja adequado às necessidades e, principalmente, características singulares encontradas no Brasil”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira