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28/02/2013 - 08:29

AON contrata adlead para otimizar vendas no canal callcenter

A corretora de seguros investiu na aquisição de leads e multiplicou por vinte o percentual de conversão de vendas dos produtos ofertados para a base de clientes.

A Adlead - agência global full-service especializada em marketing digital multicanal – foi a empresa escolhida pela Corretora de Seguros AON –líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros, além de consultoria em capital humano– para garantir a eficiência da sua equipe de vendas.

Segundo Vlademir Bin, diretor-geral da Adlead Brasil, a empresa tinha o desafio de manter os PAs (pontos de atendimentos) dos Callcenters não ociosos. “O custo de um PA para uma corporação é altíssimo, sem contar os encargos trabalhistas, portanto são necessárias estratégias de marketing bem elaboradas para reverter o máximo possível cada ligação em venda e não frustrar a equipe. Funcionário bem motivado é mais produtivo”, afirma Bin.

“Fomos buscar no mercado alternativas que satisfizessem nossas necessidades, porque o formato que estávamos utilizando não estava mais gerando o resultado esperado”, comenta Larissa Silva, gerente de Marketing Direto da Aon Affinity, responsável pela área de venda direta ao consumidor. “Estávamos operando com listas com mais de 60 milhões de clientes, navegando em um verdadeiro mar aberto”, frisa Larissa. A gerente de marketing da Aon Affinity explica que antes de optar pelas campanhas de geração de leads criadas pela Adlead vinha mantendo uma média entre 1 e 2% de taxa de conversão de vendas sobre a base de dados, muito abaixo do esperado. Após a contratação da Adlead esse índice pulou para a casa dos dois dígitos, alcançando os 27%. “Antes realizava duas vendas por PA/dia, hoje atingimos 13 vendas por PA/dia. O custo de leads é maior, mas o investimento se paga à medida que as ligações vão se revertendo em vendas”, comemora Larissa.

Na Aon Affinity, o desafio agora é manter a quantidade de leads gerados por dia em torno de 250.

Vlademir Bin explica que a vantagem do lead em relação às listas qualificadas é enorme porque o lead é aquele contato que praticamente se resume a uma pré-venda, pois trata-se daquele potencial cliente que já tomou conhecimento do seu produto e está dando a autorização para que entrem em contato com ele. “Essa experiência positiva com a marca e/ou produto, na maior parte dos casos, se reverte em vendas”, diz.

O diretor da Adlead explica que os leads são captados geralmente por meio de campanhas na internet utilizando-se de estratégias de email marketing em bases de email optin (quando se tem a autorização do dono do email) e banners, onde os potencias clientes são redirecionados para formulários muito bem desenhados que informam os detalhes dos produtos ou serviços de interesse, solicitando o cadastramento com a finalidade de um futuro contato. “Criamos as campanhas, o consumidor clica, preenche os dados, diz o que prefere, qual produto pretende conhecer mais e a partir daí é com a força da equipe de vendas: é só ligar/enviar email e vender”, resume Bin.

Adlead -Fundada em 2006, a Adlead é uma agência global full-service especializada em marketing digital multicanal a serviço de marcas e e-commerces, criando e implantando dispositivos customizados conforme a necessidade do cliente.

Com sede em Paris (França) e filiais em Barcelona (Espanha), Coimbra (Portugal), e São Paulo (Brasil), hoje a Adlead opera nos principais mercados do mundo, e oferece uma variedade de produtos para alcançar resultados, combinando e-mail marketing, marketing social e mobile marketing, desenvolvendo campanhas de e-mail com criação de mini sites, aplicativos para redes sociais, aplicativos mobile para smartphones, geração de tráfico qualificado, coleta de leads qualificados, desenvolvimento de vendas online etc.

Conta também com uma rede estratégica de 300 parceiros de publicação, totalizando mais de 26 milhões de endereços de e-mails opt-ins. Entre os principais clientes da Adlead estão a Voyage Privé, Lancôme, Ricardo Eletro, Guia Mais, Claro, TIM, e Cyrela.

Aon Affinity Latin America -Empresa da Aon Corporation, líder mundial em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros, e consultoria em capital humano. Através de seus mais de 61.000 funcionários em todo o mundo, a Aon oferece valores distintos para seus clientes por meio de soluções inovadoras em gestão de riscos e da alta produtividade de sua equipe. A Aon Affinity, está presente na América Latina há 14 anos, é uma empresa de consultoria e inovação para o mercado de seguros massificados, provedora de soluções de negócio que abrange produtos, estratégias de gestão, aplicação de inteligência (business intelligence) e capital humano especializado para esse mercado. A Aon Affinity exibe em seu portfólio parcerias bem-sucedidas com empresas de energia e de telefonia, redes varejistas, instituições financeiras, automóveis e outras organizações de cunho variado.

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