Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/02/2013 - 09:01

2º edição do SIAL Brazil consolida o evento como referência em inovação para a indústria de alimentos e bebidas no Brasil e na América Latina

Criada em Paris, feira retorna a São Paulo com crescimento de 60% em relação ao ano de 2012.

São Paulo - De 25 a 28 de junho, a capital paulista será palco da segunda edição do SIAL Brazil - Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, feira que é referência global no setor de alimentos e bebidas. O evento acontece simultaneamente à 29ª Fispal Food Service – maior feira de alimentação fora do lar da América Latina. Criado em Paris, o SIAL tem como objetivo reunir empresas nacionais e internacionais para apresentar as principais inovações e tendências mundiais do setor varejista e também do foodservice, dois segmentos fortes na economia.

“Depois de 11 edições na Argentina, o SIAL é um evento já consolidado na América Latina e grande fomentador de negócios do setor. Por conta disso, este ano a edição terá um crescimento superior a 60% em relação ao evento de 2012 no Brasil. A comercialização de áreas em ritmo acelerado é um sinal claro disso. Serão cerca de 500 marcas expositoras distribuídas em 25 pavilhões internacionais e com a expectativa de receber mais de 15 mil visitantes”, afirma Clélia Iwaki, diretora da BTS Informa, que organiza e promove o evento em parceria com a Comexposium, quinto maior grupo europeu no setor de feiras de negócio.

De acordo com pesquisa do Data Popular, divulgada em janeiro de 2013, os gastos da classe média com alimentos e bebidas neste ano devem crescer 21% em relação a 2010, quando somaram R$ 181,8 bilhões. O novo valor projetado alcança R$ 220 bilhões. A ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, também reafirma a expectativa de crescimento deste setor para os próximos anos. Segundo a entidade, em 2011, as vendas do setor para o mercado de Alimentação Fora do Lar alcançaram R$ 88 bilhões, registrando crescimento de 16,2% em relação a 2010.

Este ano o SIAL Brazil também traz novas atrações. Um dos destaques é o “La Cuisine by SIAL”, área criada especialmente para demonstrações de chefs de cozinha. Outro lançamento é o projeto “Sabores Brasileiros”, espaço dedicado aos expositores com produtos típicos do Brasil. O “SIAL Innovation” também retorna nesta segunda edição, selecionando e classificando os produtos mais inovadores, comandado por um júri especial. Junto a esta programação, os visitantes poderão acompanhar uma grade de palestras com renomados profissionais do mercado de alimentos e bebidas, trazendo conhecimento e atualização qualificada para os visitantes e profissionais presentes.

Durante os quatro dias de eventos, estarão presentes importantes produtores mundiais de alimentos congelados e semiprocessados, bebidas, conservas, laticínios, panificação, mercearia, produtos orgânicos, massas, vinhos, linha gourmet e premium entre outros, que ocuparão os pavilhões internacionais, representando países como Itália, França, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Coreia do Sul, México, Sri Lanka, Síria e Turquia.

SIAL Brazil – Segundo Salão Internacional de Alimentação para a América Latina, de 25 a 28 de junho de 2013, das 13h às 21h, na Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

SIAL -Criado em 1964, em Paris, o SIAL tornou-se marca de referência global para os players do setor de agroalimentos, incluindo o Brasil. Em 2010, milhares de brasileiros, entre eles representantes dos 18 maiores grupos de varejo do país, participaram das feiras organizadas pelo grupo na Ásia, América do Norte, Oriente Médio, Europa e América Latina. Foram 2.403 visitantes e 125 expositores em 2.850 m2 de estandes, distribuídos pelos setores de carne, laticínios, bebidas e linha gourmet. [www.sialbrazil.com].

BTS Informa-Parte do grupo Informa, empresa que tem atuação em mais de 50 países e organiza mais de 200 feiras mundialmente, a BTS Informa é a principal organizadora de eventos voltados para a cadeia produtiva de alimentos e bebidas na América Latina, com feiras e publicações que são referência no mundo inteiro.

Seu portfólio no Brasil inclui nomes como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, TecnoSorvetes, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, SIAL Brazil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, CARDS, Payment & Identification, Hospitalmed e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. [www.btsinforma.com.br].

O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.

Em seu portfolio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.

O grupo,com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. [www.informaexhibitions.com | www.informa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira