Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2013 - 09:20

Azeite Andorinha quer dobrar o crescimento do mercado de azeites no Brasil


Marca volta a bater recorde de investimentos em 2013.

O Azeite Andorinha, que ocupa a segunda colocação no player de azeites no país, almeja novamente um crescimento pelo menos duas vezes maior que do que o número alcançado pelo mercado brasileiro. Nos últimos anos o incremento médio anual da marca foi de 20% e para 2013 a expectativa é alcançar pelo menos 23% em relação ao percentual do segmento. Para isso, a Sovena investirá em marketing um valor que novamente supera o investido em Portugal.

Em 2012 o valor investido no Brasil foi de R$6,5 milhões e este ano será 30% maior, ultrapassando os R$8,5 milhões. A estratégia contempla investimentos em anúncios nas principais mídias televisivas e impressas do país, e ações nos pontos de vendas e em mídias sociais, onde possui a fanpage da Andorinha Dorinha (http://www.facebook.com/andorinhadorinha), personagem que representa a marca e é sucesso de público, sendo a página de azeites mais curtida e com maior interatividade do Facebook.

Além disso, amplia sua estrutura no Brasil e anuncia a chegada de Vasco Campos para o cargo de diretor regional para América Latina do Grupo Sovena, que movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite por ano. Por ter sólida passagem por multinacionais no segmento de vinhos e dispositivos médicos, traz a sua expertise de marketing e negócios para a marca.

“O Brasil é um mercado em expansão, também no que diz respeito ao azeite. É um mercado com muito potencial, visto que o consumo per capita ainda é pequeno, mesmo com o mercado crescendo mais de 10% ao ano. Em Portugal, esse consumo é de 7L ao ano, enquanto aqui é de 200ml, portanto se aumentarmos o consumo para 1L já teremos multiplicado por mais de três vezes o mercado” afirma Vasco Campos, diretor regional para América Latina do Grupo Sovena.

Além das ações de marketing que serão promovidas no decorrer desse ano, a marca Andorinha ainda prevê a introdução de novidades para o mercado nacional. “Os brasileiros sempre recebem de forma bastante positiva as inovações que trazemos para o Brasil. Isso acontece, pois a Sovena tem como compromisso proporcionar um portfólio capaz de acrescentar valor ao nosso consumidor”, explica Nuno Miranda, gestor de negócios da Sovena para a América Latina.

Sovena -Atualmente posicionada como o segundo maior player de azeite em todo mundo, a Sovena está presente em três continentes e comercializa sua produção para mais de 70 países.

Com cerca de 1.100 colaboradores e oito fábricas em todo o mundo, fatura mais de 1 bilhão de euros, movimenta mais de 160 mil toneladas de azeite e mais de 500 mil toneladas de óleo. Como resultado da sua ambiciosa estratégia, 2/3 das vendas já são feitas fora de Portugal. Em apenas 10 anos o Grupo tornou-se uma das principais empresas em nível mundial com representações na Espanha, EUA, Brasil, Angola, Tunísia e Marrocos.

Chegou ao Brasil em 2004, quando adquiriu a marca de azeite Andorinha. A distribuição em todo o território nacional é realizada pela Bunge Alimentos, parceira da Sovena no país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira