Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2013 - 09:31

Azul Linhas Aéreas anuncia novos uniformes


Trajes foram especialmente desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pela estilista Tereza Santos. Em mais um marco na integração das aéreas, os novos uniformes serão adotados pelos tripulantes de voo, aeroportos e técnicos de manutenção. Fusão ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.

São Paulo – A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje seus novos uniformes, desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul e a Trip, processo esse que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. Idealizados pelo diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, e criado pela renomada estilista Tereza Santos, os novos trajes são baseados na alta costura, resgatando um pouco do estilo dos tempos áureos da aviação, com cortes precisos e sofisticados.

A decisão de criar um novo uniforme era clara desde o primeiro momento em que as duas empresas tiveram a intenção de se associar. Porém, o desenvolvimento desse projeto seria literalmente uma “missão”, haja vista que os uniformes de ambas as companhias eram muito bem avaliados pelos públicos interno e externo, além de representarem muito bem suas marcas. O projeto se baseou em um profundo entendimento dos usuários, ponto de partida da criação dos uniformes. O design seguiu uma linha de integração e adequação à nova marca e os uniformes foram construídos com cortes que remetem à letra A, de Azul.

“Estamos muito felizes com o resultado final. Pensamos em cada detalhe para que os uniformes proporcionassem não só conforto para nossos Tripulantes, mas também, uma perfeita tradução visual de nossa marca e valores para os nossos Clientes. As novas peças transmitem confiança e, ao mesmo tempo, leveza. Elas representam exatamente o que a Azul é”, explica Beting.

Tereza Santos conta que o projeto da Azul foi muito bem estudado, para que pudesse reunir atributos da marca e agregasse design e conforto. “Desenvolvemos peças que proporcionam, acima de tudo, bem estar àqueles que vestem. Utilizamos o que existe de mais tecnológico em termos de tecido para tornar os uniformes funcionais, conferindo conforto e estabilidade estética”, diz Tereza.

Os tons de Azul utilizados nas peças respeitam a identidade visual da empresa, que na nova logotipia traz os tons da Azul e da Trip. “A cor azul reflete estabilidade e confiança em ambientes corporativos e autoconfiança de quem veste. É uma cor agradável e assertiva para esse propósito” completa Tereza.

As novas peças foram desenvolvidas para áreas específicas da companhia. Entre os que ganharão os novos trajes, estão: o time de solo, que compreende os agentes de aeroporto; tripulação de bordo, que são os comissários e pilotos; pessoal de operações de solo e os Azultecs, que são os técnicos de manutenção da Azul.

Para cada uma dessas áreas, foram criados uniformes para as diferentes posições hierárquicas, facilitando a identificação dos líderes de cada equipe. Além disso, a coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e às estações do ano.

Para complementar o traje de cada tripulante, de acordo com suas funções, novos acessórios também foram criados. Eles seguem a mesma linha dos uniformes e foram pensados para serem funcionais e harmoniosos com o vestuário.

A fusão entre as duas companhias ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.

A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciaram um acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 120 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 16,4% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul e a Trip foram eleitas pela Skytrax World Airline Awards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. A Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2012 a companhia foi eleita como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation e consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. [www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br].

TS Studio -Núcleo de criação multidisciplinar que assessora na criação de estratégias e gestão da identidade visual corporativa das empresas, bem como, em projetos de curadoria, coleções exclusivas, direção criativa de projetos de design e na criação e desenvolvimento de uniformes para empresas de todos os segmentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira