Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2013 - 07:46

Giraffas® é o restaurante oficial das comemorações dos 50 Anos da Mônica


A rede de restaurantes fez uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções e se transformou no Restaurante Oficial deste grande evento.

São Paulo – O Giraffas®, símbolo de brasilidade como a personagem Mônica, criação do cartunista Mauricio de Sousa, e a Mauricio de Sousa Produções uniram-se para comemorar o aniversário de uma das personagens mais lembradas pelos brasileiros. Ao longo do ano, a Mônica e sua turma serão os convidados da GiraTurma, personagens criados pela rede, nas GiraSurpresas e nos materiais de ponto-de-venda nas 400 lojas da Companhia.

Em março, na compra de um GiraPrato, o consumidor receberá um porta-pratos ilustrado pela Turma da Mônica, que pode ser colecionável e utilizado na hora do café, almoço, lanche ou jantar.. A rede pretende investir R$ 4 milhões em campanhas de divulgação das ações relacionadas a essa parceria.

“Assim como a nossa marca, a Mônica é muito querida pelos brasileiros, além de inspirar valores como os nossos. Essa parceria, então, reforça o conceito de brasilidade que a nossa rede tem, por isso se transforma no restaurante oficial do aniversário de 50 anos da Mônica”, afirma Ricardo Guerra.

“A parceria com o Giraffas é um presente para os fãs nas comemorações dos 50 anos da Mônica. E claro que a Magali aprovou essa ideia também. Afinal, comemoração sem uma boa refeição, feita com carinho, não tem graça”, comenta o Mauricio de Sousa.

A parceria entre a rede e a Mauricio de Sousa Produções foi planejada pela Umbigo do Mundo, agência dedicada à comunicação infantil da marca, que identificou a sinergia entre as empresas para esse momento, bem como trabalhou no design dos desenhos fornecidos pela MSP. A agência também estará envolvida em outras ações entre o Giraffas e a MSP ao longo de 2013.

“Turma da Mônica e Giraffas, duas marcas brasileiríssimas somando suas experiências com o público infantil - entretenimento de qualidade e alimentação de qualidade. Planejar e implementar esta parceria estratégica é gratificante, especialmente no ano de celebração dos 50 anos da Mônica e 10 de GiraPrato”, afirma Marina Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo.

GiraPrato – dez anos de alimentação infantil balanceada -Desde 2002, rede possui um cardápio dedicado à alimentação das crianças em suas lojas, se antecipando a uma demanda do consumidor. Cada item do cardápio tal qual é preparado pelo Giraffas, foi analisado pelo ITAL (Instituto de Tecnologia e Alimentos), um laboratório público, respeitado e conceituado no mercado. Com base nos laudos da entidade, consultorias em parceria com os nutricionistas da rede, trabalham constantemente em melhorias no cardápio infantil para promover uma maior qualidade nutricional.

Outro estímulo para alimentação infantil é a apresentação do prato – uma carinha engraçada entra na receita, fazendo com que as crianças se alimentem bem, sem deixarem de se divertir – contempla porções adequadas, reunindo carboidratos, proteínas, sais minerais, vitaminas e fibras importantes para uma dieta equilibrada nessa fase da vida. Além disso, os alimentos são preparados seguindo as Boas Práticas de Fabricação, onde todos os funcionários passam por treinamento inicial e constante para adoção de práticas higiênicas e controles adequados de armazenamento e manuseio dos alimentos. Tudo para garantir que os consumidores terão uma refeição segura e dentro dos padrões da rede. www.meugiraprato.com.br

Giraffas® -Fundada em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, a rede brasileira de restaurantes Giraffas® oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Bahia, Sergipe, Espírito Santo, e Paraná. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami. Há 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 35 opções de refeições e 13 sanduíches diferentes. A companhia emprega cerca de 12 mil pessoas no Brasil e Miami e possui 400 restaurantes. [www.giraffas.com.br].

Umbigo do Mundo -A agência tem um conceito que explora possibilidades no mundo da comunicação. Tem a Umbigo Comunicação Integrada, que planeja, cria e executa campanhas e promoções. Tem a Umbigo Gifting, unidade especializada em política de rituais de troca e rituais de valor para as marcas. A Umbigo Genius, focada em apresentações corporativas inteligentes. E a Umbigo FEX, um sistema de gerenciamento, organização e criação de jobs para franquias de todos os tamanhos, dentro e fora do Brasil. Em 13 anos de atuação no mercado merece destaque o planejamento estratégico da agência, que resultou em diversos prêmios nacionais e internacionais como o Globes Awards e o FIP.

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de 1 milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira