Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2013 - 07:46

Omo desenvolve campanha com Julie: a garotinha que ganhou notoriedade na internet

A menina se tornou um fenômeno na web por meio de vídeos tutoriais que ensinam de forma simples e espontânea a arte da maquiagem para outras crianças.

São Paulo – A marca Omo, presente em 80% dos lares brasileiros e líder em detergentes pós e líquidos no Brasil, investe em campanha digital com a Julie, a menininha de apenas 4 anos que faz sucesso com os tutoriais de maquiagens "maravilhosas", como ela mesma qualifica.

Apesar do resultado imperfeito de make, com os erros de português comuns para uma criança de 4 anos, Julie ganhou notoriedade pela sua espontaneidade e perspicácia que chamou a atenção de mais de 4 milhões de internautas.

Para Omo, o ato de se sujar faz parte do aprendizado das crianças, que precisam de experiências que envolvam aventura, descobertas e criatividade para o seu desenvolvimento. É por isso que Omo tem um compromisso em incentivar os pais a perceberem que essa atitude faz bem. Com esse objetivo, a marca identificou a relação com a personagem infantil para disseminar esta cultura e a mensagem do produto de uma forma lúdica e divertida, pois a espontaneidade e a criatividade da Julie representam os valores da marca. Além disso, a campanha destaca o relançamento do Omo Progress líquido Super Concentrado, que agora é Progress+, removendo as manchas mais difíceis com um único produto.

“Julie é a criança espontânea e livre de Omo, que pode brincar e se divertir porque sua mãe, que é muito exigente com a limpeza das roupas de sua família, é consumidora e tem o produto como seu grande aliado na lavagem das roupas da sua casa. Até as sujeiras mais pesadas como as das meias sujas depois de uma aula completa de ballet podem ser removidas com facilidade após usar o novo Omo líquido Super Concentrado”, destaca Fernanda Marques, gerente da marca Omo.

A estratégia da marca é a exposição de três vídeos sequenciais que abordam diferentes temas relacionados às brincadeiras mais comuns das crianças. Os vídeos mostrarão o que a personagem mais sabe fazer: ensinar suas amiguinhas a fazer maquiagem, por exemplo. Na sequência, a mãe exigente de Julie mostrará como garante que mesmo com as brincadeiras de sua filha, as roupas sempre ficam limpinhas, principalmente as meias. Tratando-se de sujeira, essas peças são alvo fácil para as crianças, e uma grande preocupação das mães no momento da lavagem. A campanha foi criada e desenvolvida pela Ínsula, agência de BTL e Digital do grupo Neogama/BBH; e a ativação nas redes sociais, planejamento e execução de mídia ficaram a cargo da Fbiz.

Agência: Ínsula | Cliente: Unilever Brasil | Direção de Criação: Leonardo Giannetti | Supervisão de Criação: Adriano Panda | Criação: Adriano Panda, Felipe Camilo, Clarice Salles | RTVC: Mariah Bayeux e Adriana Kordon | Produtora: Mono Filmes| Direção: Carlos Ristow | Produtor Executivo: Flávia Alessio | Atendimento: Carolina Turchetti e Noah Maia | Fotografia: Rinaldo Martinucci | Montador: Themistoklis Klapadakis | Pós-Produção: Mono Filmes | Finalização: Tiago Hasegawa| Aprovação: Enzo Devoto, Ana Paula Guelli, Ana Flávia Simões e Camila Alvarez.

OMO é a marca líder no mercado brasileiro com detergentes pós e líquidos com 51,1% e 36,2% do mercado, respectivamente (segundo dados de dez/12 – Nielsen). Com o lançamento de OMO Progress+, a família OMO passa a ser composta com OMO Progress+ em pó e OMO líquido Super Concentrado Progress+, OMO Multiação Poder Acelerador (versões pó e líquido), OMO Multiação Tanquinho, OMO com um Toque de Comfort Aloe Vera, OMO com um Toque de Comfort Classic e OMO com um Toque de Comfort Pétalas de Violeta & Ylang Ylang.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira