Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2013 - 07:46

Portas Abertas é a nova aposta da TIM em transparência


Operadora apresenta versão oficial do site que traz informações sobre sua rede e projetos de melhoria e lança campanha com o apresentador Luciano Huck.

Rio de Janeiro– Dois meses após o lançamento do projeto piloto, a TIM apresenta a versão oficial do site Portas Abertas [www.tim.com.br/portasabertas], que permite aos consumidores acompanhar a evolução da rede da empresa e as ações de melhoria realizadas. Para reforçar o compromisso de qualidade e transparência da companhia e anunciar o novo portal, a operadora lançou no dia 1º de março (sexta-feira), campanha com o apresentador Luciano Huck.

“Na nova fase do site, buscamos deixá-lo mais interativo e com informações ainda mais esclarecedoras, auxiliadas por infográficos. O compromisso com a qualidade dos serviços e com a transparência do negócio continua e queremos reforçar ainda mais esses pilares em nossa comunicação. E o site é essencial nesse processo, se apresentando como uma ação inédita no mercado brasileiro de telecomunicações e trazendo uma mudança significativa no relacionamento da empresa com os consumidores”, explica Roger Solé, CMO da TIM Brasil.

O novo site foi dividido em três seções principais. Em “Compromisso”, além de conhecer os objetivos do portal, o consumidor pode checar detalhes do Plano de Melhorias apresentado à Anatel em agosto de 2012 e acompanhar as entregas da operadora através de um mapa dividido por Estado e que mostra o que está sendo feito em cada região do país para que o serviço continue em constante evolução. A seção traz ainda os resultados da TIM nos principais indicadores de qualidade.

Já a opção “Serviços aos Clientes” une diversas ferramentas interativas, sendo a principal delas o mapa real de cobertura da TIM, que mostra o retrato verdadeiro da rede – incluindo áreas de sombra, onde o serviço de telefonia móvel não funciona adequadamente – além da infraestrutura atual e planejada. Também há um espaço para alerta de falhas e manutenções programadas, que podem ser consultadas por DDD pelos clientes.

Por fim, há ainda uma seção “Educativa”, que esclarece dúvidas sobre o funcionamento dos serviços de telecomunicações. Serão incluídos vídeos tutoriais que mostram, por exemplo, como é feita uma ligação na rede da empresa.

Campanha - Para marcar o lançamento do site Portas Abertas, a TIM coloca no ar a partir do dia 1º de março (sexta-feira), campanha com um novo porta-voz institucional: o apresentador Luciano Huck.

Na produção, assinada pela Neogama/BBH, Luciano aparece caminhando em um parque enquanto destaca a inovação dos planos transparentes da TIM, que possibilitaram aos clientes uma comunicação sem fronteiras para fazer mais e ir mais longe. O apresentador ressalta que o compromisso se mantém e apresenta os investimentos e planos da companhia: serão mais R$ 9,5 bilhões para instalação de 14 mil antenas e implantação de mais de 24 mil quilômetros de fibra óptica. Para o triênio 2013-2015, a TIM prevê um aporte de R$ 10,7 bilhões no Brasil.

No fim, o apresentador convida os consumidores a acompanharem o trabalho da TIM através do site Portas Abertas e a embarcar no “trem azul”. O veículo aparece em campanhas anteriores e está associado à marca da empresa, que não para nunca e ajuda as pessoas a chegar aonde desejam.

“Acreditamos que o Luciano Huck tem a credibilidade necessária para essa campanha institucional, que é muito importante para a TIM e reforçará os nossos principais pilares. Além disso, ele traz uma afinidade com a nossa marca por sua inovação e sua busca por potencializar a vida dos brasileiros, para que realizem seus sonhos. Já trabalhávamos com ações de merchandising em seu programa na TV Globo – incluindo um reality show para a escolha de um ‘blue man’ brasileiro, que será concluído nos próximos meses – e estamos muito felizes com a ampliação dessa parceria”, explica Solé. [www.youtube.com/watch?v=G4PQnl-cjWw&feature=youtu.be].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira