Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2007 - 10:51

Vanilla Caffé no Rio Franchising Business 2007

Já contando com uma loja no Rio de Janeiro, mas de olho numa parcela ainda maior do mercado carioca, o Vanilla Caffè acaba de inaugurar uma filial do escritório no estado.

Para o empresário Sérgio Freire, Franqueador da marca , é preciso estar na região para fechar bons negócios e oferecer um suporte diferenciado para os franqueados da região, entendendo melhor o mercado e suas nuances características . “Acreditamos muito no potencial de mercado do Rio de Janeiro, por isso nos instalamos aqui também”.

E, para aproveitar todas as oportunidades que o mercado oferece o Vanilla Caffè participará da próxima Rio Franchising Business 2007 que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro no Riocentro.

A Feira é considerada uma ótima oportunidade para se fechar bons negócios, pois reúne uma gama muito grande de empresas e um público bastante vasto de empreendedores querendo investir no negócio próprio e se tornar um futuro franqueado, por isso o Vanilla Caffè pretende mostrar, nesses três dias de Feira, todo o diferencial da rede para cativar esses empreendedores.

O Vanilla Caffè é uma rede de cafeteria de origem brasileira, que conta com o maior número de novas franquias abertas em 2007 no segmento. Há apenas 2 anos no mercado, já comemora o sucesso do plano de expansão com a previsão de inauguração de 20 novas lojas até janeiro de 2008.

Os sócios estão bem otimistas e prevêem uma expansão de 100 lojas para os próximos cinco anos. A rede trabalha com dois formatos de franquias: Store in Store, que é uma loja operando dentro de outro estabelecimento comercial, comporta de quatro a cinco funcionários, e conta com um cardápio mais enxuto, que oferece menos da metade do que uma loja tradicional. Já, a loja de rua, comporta de 11 a 12 funcionários, e tem um tamanho médio de 100 m².

As vantagens da franquia, além de possuir menor custo na montagem e investimento total em comparação com o seu segmento , é a excelente qualidade dos perecíveis oferecidos no cardápio, ambiente confortável e diferenciado, bem como o padrão do ambiente. O faturamento médio mensal de cada unidade Vanilla Caffè é de R$ 60 mil.

A empresa também proporciona , através da equipe de profissionais renomados no mercado de Franchising, todos os treinamentos aos franqueados, e suportes necessários desde a instalação à constantes visitas para acompanhar a rotina do estabelecimento. A previsão para o retorno do investimento é de 24 a 36 meses. A estimativa de investimento para abrir uma loja da rede é de R$ 200 mil, neste valor não está incluído o ponto comercial. A taxa de franquia é R$ 35 mil.

A empresa foi criada por três sócios com longa experiência na área de franquias, que aliaram à formatação do negócio à paixão em comum em apreciar um bom Café, que se transformou na proposta diferenciada da rede, que é a de levar para todo o Brasil lojas com o mesmo padrão de altíssima qualidade – a começar pelo Café de origem controlada, produzido unicamente com grãos de café arábica, escolhidos entre os melhores lotes de cada safra, com a certificação de Café Especial pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).

As lojas possuem arquitetura moderna, comunicação visual arrojada, tendências vanguardistas. Para garantir o conforto, as lojas maiores contam com sofás, proporcionando um ambiente lounge diferenciado, único no Brasil. Aliados ao prazer em degustar um ótimo Café, existem outros atrativos que cativam o público, como uma excelente carta de vinhos, leitura agradável para acompanhar o pedido e Internet para suporte em reuniões. “Hoje, o cliente de cafeteria é fiel, por isso, o Vanilla Caffè foi adaptado para ser o terceiro ambiente de convívio para as pessoas, depois da casa e do local de trabalho”, explica Sérgio Freire.| www.vanillacaffe.com.br ou e-mail [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira