Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 08:12

Grupo de atendimento surge com proposta de preparar futuros líderes do mercado publicitário

Tendo a educação para o aprimoramento profissional como principal bandeira em sua proposta de atuação, nova entidade será lançada com grande evento no dia 5 de março (terça-feira).

São Paulo – Um grande evento que será realizado no dia 5 de março (terça-feira), marcará o lançamento do Grupo de Atendimento (GA) no Brasil. A entidade surge com o objetivo de promover o fortalecimento da atividade de atendimento dentro das estruturas das agências. Entre as principais bandeiras do GA está a de colaborar para a formação profissional, por meio de cursos de especialização e palestras de conteúdo relevante à atividade. Para tanto, dois cursos, um em cada semestre deste ano, já foram criados tendo como meta o aprimoramento da qualificação em negócios desses profissionais. Cada curso terá duração de três meses.

O GA nasce com uma diretoria executiva que tem a presidência de Marcelo Passos, diretor-geral de atendimento e gestão da Africa, e a vice-presidência de Márcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA. Também integram a diretoria executiva José Eduardo Schwartzman (Diretor de Atendimento da África) e Cláudio Kalim (Presidente da Africa Entretenimento), como diretores administrativos-financeiros; Hamilton Leão (Diretor de Atendimento da NBS), Daniel Jotta (Vice-Presidente de Novos Negócios da Dentsu Brasil) e Tom Gil (Diretor de Atendimento da Talent), como diretores de comunicação e relações com o mercado; Marco Piza (diretor de contas da Loducca), Fabiana Bruno (Diretora de Atendimento OgilvyOne), Andrei Croisfelt (Diretor de Atendimento DM9DDB), Rodolfo Campitelli (Diretor de Atendimento Agencia Click) e Marcio Oliveira (também VP do GA), como diretores acadêmicos; Rafael Carminetti (Diretor-geral de atendimento da Lew´Lara\TBWA), Paula Coelho (Diretora de Atendimento da África), Gabriela Manisck (Diretora de atendimento - Taterka) e Robert Filshill (Diretor-geral de atendimento Borghi/Lowe) estão à frente da diretoria de projetos especiais.

Conselho consultivo com atendimentos notáveis-Além da diretoria executiva, o GA conta ainda com um Conselho Consultivo integrado por “atendimentos notáveis”: cerca de 40 profissionais, líderes de suas agências e com atuação reconhecidamente marcante no mercado publicitário, em especial na área de abrangência da entidade. “Se olharmos com atenção para o ranking das 30 ou 40 maiores agências de publicidade do Brasil veremos que em quase todos os casos seus gestores são, em sua essência, profissionais de atendimento, agora atuando como CEOs, presidentes, vice-presidentes, diretores- gerais ou diretores de operações. Não importa o cargo, mas sim que eles estão no comando dessas agências”, afirma Passos, que, inclusive, se encaixa nesse exemplo. “Por isso nossa bandeira está na promoção do conhecimento, por meio da educação. Queremos líderes cada vez melhores para o nosso mercado”, justifica.

Apesar de neste momento inicial a sua atuação se restringir ao mercado paulista, a ideia é que o Grupo de Atendimento se dissemine pelo Brasil por meio da abertura de capítulos regionais, como é prática usual e comprovadamente eficiente de outras entidades relacionadas às atividades dos publicitários, como a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e o Grupo de Mídia, por exemplo. Por ser o último dos quatro setores estratégicos da atuação das agências – como o Clube de Criação, o Grupo de Mídia e o Grupo de Planejamento – o GA foi buscar nessas e em outras entidades do mercado o suporte que precisava para a sua existência.

“O Grupo de Atendimento não quer suplantar qualquer outra entidade do mercado. Ao invés disso, queremos ser parceiros, contribuir para a evolução de toda a indústria da publicidade nacional”, diz Márcio Oliveira. “O GA tem a sua espinha dorsal inspirada no estatuto do Grupo de Planejamento, toda a sua plataforma acadêmica tem como modelo aquela que é desenvolvida pelo Grupo de Mídia de SP, sua abrangência de atuação acompanha tendência lançada recentemente pelo Clube de Criação no seu último Festival do Anuário, sendo que tudo isso tem sido trabalhado tendo a APP como nossa grande incubadora. Assim, o GA é o irmão mais novo de todas as entidades do mercado publicitário, numa família que busca a evolução de nossas atividades profissionais”, completa o vice-presidente da nova associação.

Evento de lançamento-A solenidade de lançamento do Grupo de Atendimento será realizada na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na capital paulista, das 9h às 11h do dia 5 de março, com um programa bastante abrangente. A sua organização foi estruturada para a apresentação da visão e proposta de atuação do GA aos profissionais de atendimento de todo o mercado de comunicação do País. “Tudo será feito de forma direta, clara e transparente”, destaca o presidente da entidade. Passos revela que haverá apresentações dele próprio, falando sobre a razão de existir do GA, e de Márcio Oliveira, que explicará a primeira grande ação do GA, que é um curso de formação em negócios para profissionais de atendimento. Também falarão Ênio Vergeiro, presidente da APP, e o Dr. Antonio Bias Bueno Guillon, diretor-presidente da FAAP.

Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), ira falar sobre como um profissional de atendimento atuante como um líder de negócios é importante para as agências. Rodrigo Lacerda, vice-presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), abordará o quanto este profissional é importante para os negócios dos anunciantes e para que os serviços prestados pelas agências sejam ainda mais relevantes e imprescindíveis para os negócios dos clientes. E Nizan Guanaes, dono do maior grupo de serviços de comunicação 100% nacional e maior da América Latina, abordará a extrema necessidade do profissional de atendimento no negócio e no mundo globalizado em que vivemos.

O lançamento do Grupo de Atendimento e de suas atividades educativas foi possível porque a entidade contou com o valioso apoio ou colaboração de diversas empresas e instituições. Os patrocinadores do GA são Burti, ESPN, Google, jornal Metro e Nissan. A FAAP colabora cedendo os espaços para o evento de lançamento e para a realização dos cursos, enquanto a APP apoia cedendo sua sede para a realização das reuniões da diretoria do GA.

Todos os nomes da diretoria executiva do GA.: Presidência: Marcelo Passos, diretor-geral de atendimento e gestão da Africa. Vice-presidência: Márcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA. | Diretoria Administrativa-financeira: Claudio Kalim (Presidente da Africa Entretenimento) e José Eduardo Schwartzman (diretor de atendimento na Africa). | Diretoria de Comunicação e Relações com o Mercado: Hamilton Leão (diretor de atendimento da NBS), Daniel Jotta (VP de novos negócios da Dentsu Brasil) e Tom Gil (diretor de atendimento da Talent). | Diretoria Acadêmica: Márcio Oliveira (presidente da Lew’Lara\TBWA e vice do GA), Marco Piza (diretor de contas da Loducca), Fabiana Bruno (Diretora de Atendimento OgilvyOne), Andrei Croisfelt (Diretor de Atendimento DM9DDB) e Rodolfo Campitelli (Diretor de Atendimento Agencia Click). | Diretoria de Projetos Especiais: Rafael Carminetti (diretor-geral de atendimento da Lew’Lara\TBWA), Paula Coelho (diretora de atendimento da Africa), Gabriela Manisck (diretora de atendimento da Taterka) e Robert Filshill (Diretor-geral de atendimento Borghi/Lowe).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira