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05/03/2013 - 08:19

Amanco lança campanha de publicidade com celebridades contracenando com encanadores e balconistas


Campanha criada pela Fischer&Friends inaugura nova etapa na comunicação da marca Amanco.

A Amanco, marca da Mexichem (mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões, lança a primeira campanha nacional criada pela Fischer&Friends. A ação inaugura nova etapa de comunicação da marca, com nova assinatura que irá marcar uma nova fase no crescimento da empresa: Amanco, a marca da inovação”.

A campanha traz também um novo ícone visual que irá identificar todas as ações da Amanco, tanto em publicidade quanto no trade. Composta por quatro filmes, cinco spots e um completo enxoval de PDV, a nova campanha é a maior já veiculada pela marca no Brasil.

Com estreia no próximo domingo(03/03), o primeiro comercial tem a participação da atriz Ellen Roche. O filme mostra a história de dois encanadores que estão terminando uma reforma. Um dos encanadores admira o resultado do trabalho feito com os produtos Amanco e comenta com o colega ao lado que “com Amanco, não tem como ficar melhor”.

O outro fica na dúvida e pensa “Será que não tem como ficar melhor?”Nesse instante ele começa a imaginar como o trabalho deles poderia ficar ainda melhor. Como? Com Ellen Roche ao seu lado, juntinho, trabalhando como encanadora, de macacão.

“O pedido do cliente foi muito simples: a campanha tem que fazer sucesso e ser facilmente replicada pelo público-alvo. Ou seja, a comunicação tem de ser reflexo do sucesso que a própria marca tem junto aos encanadores e profissionais do segmento. Por isso, utilizamos o humor popular e trouxemos em todas as peças de TV e rádio várias celebridades, sempre de uma forma diferente: apesar de famosos, os artistas são utlizados como consumidores comuns

Os verdadeiros astros de todas as peças da campanha são sempre os encanadores e balconistas de loja de material de construção.", diz Mario D'Andrea, CCO da Fischer&Friends.

Todas as peças da nova comunicação da Amanco enfatizam o bem sucedido progresso da marca no mercado nacional, desde a sua chegada há sete anos. Isso é ressaltado na frase: Um em cada três brasileiros já usa Amanco.

“A nova campanha destaca a importante participação da marca Amanco no mercado brasileiro, que tende a ficar ainda mais concorrido. Em apenas sete anos, a marca já domina 1/3 do mercado e queremos continuar nesse caminho de ascensão. E a ideia de trabalhar um ícone visual para marca nos ajudará muito a identificar Amanco nos pontos de venda em todo Brasil reforçando nossa presença”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil, que detém a marca Amanco.

"É o tipo de campanha que dá enorme prazer em fazer e que acreditamos ser a mais eficiente, porque é aquela comunicação que fala a linguagem da vida real das pessoas" ressalta D'Andrea.

O primeiro filme da campanha, intitulado “Pode melhorar” tem produção da Cine, e direção de cena de Clovis Mello. Os demais comerciais trarão novas celebridades, sempre em situações divertidas com encanadores e profissionais da área, e serão veiculados durante todo o ano de 2013.

A Amanco é uma das marcas comerciais da Mexichem [www.mexichem.com.br], grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação. A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em iniciativas e parcerias com o Senai e Neotropica, que, juntas, já capacitaram cerca de 86 mil profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC - duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

Agência: Fischer&Friends | Cliente: Amanco | Campanha: 1 em cada 3 | Direção Geral Criativa: Mario D´Andrea | Diretor de Criação: Beto Rogoski / Sthefan Ko | Direção de Arte: Sthefan Ko / Michel Chemorr / Tomoyuki Sato / Felipe Giglio |Redação: Mario D’Andrea / Beto Rogoski / Marcelo Romko / Leandro Pinheiro / Flavio Ferri |Atendimento: Alex Isnenghi / Marcella Silveira / Robson Silveira | Planejamento Estratégico: Murilo Lico / Talita Zampieri / Tomas Bueno | Mídia: Adrian Ferguson / Vicente Varela / Larissa Deliberai |Operações: Gleize Marcondes | Tráfego: Giovanna Brezolini |RTVC: Fernanda Sousa / Juliana Motta / Juliana Tait | Produtora: Cine | Diretor: Clovis Mello | Diretor Fotografia: Fernando Oliveira | Montador: João Branco / Clovis Mello | Pós-Produção: Cine | Finalizadora: Cine | Produtora de Audio: Play It again | Produtor da Trilha: Tula Minassian / Pedro Jaguaribe | Contato / Aprovação Cliente: Arthur Ginder da Costa / Fábia Guerra / Patrícia Barreros.

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