Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 08:19

Itaú ressalta força da economia latina em sua campanha internacional de marketing

Após utilizar personalidades latinas reconhecidas mundialmente, anúncios agora focam em diferentes atividades econômicas de destaque na região.

São Paulo - O Itaú volta às páginas das principais publicações internacionais com a sequência da sua campanha “I am a Global Latin American Bank”. As novas peças publicitárias chamadas “Latam Facts” foram desenvolvidas pela agência Africa e trazem dados surpreendentes que mostram a força da América Latina em diversos setores da economia. A iniciativa tem como objetivo reforçar a reputação do Itaú no exterior como um banco global, especialista na região.

“Esta nova etapa da nossa comunicação enaltece setores onde a América Latina é destaque global. Assim, falamos diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região”, afirma Fernando Chacon, diretor-executivo de Marketing do Itaú Unibanco.

Em sua primeira fase, a campanha destacou personalidades como o empresário argentino Nicolás Catena Zapata, a bailarina Paloma Herrera, o estilista da Calvin Klein, Francisco Costa, a atriz Alice Braga e o artista plástico Vik Muniz, todos personalidades de expressão global e de origem latina, assim como o Itaú.

Para a nova etapa da comunicação foram preparados anúncios pautados por dados reais sobre atividades econômicas em destaque na América Latina como a prata, o café, o ferro, o açúcar, carne, soja e a água. As frases em destaque são complementadas pelo dizer “Invest with a bank thats knows Latin America” (Invista com o banco que conhece a América Latina) e também por números oficiais que comprovam as afirmações.

Os primeiros anúncios entrarão nas edições da The Economist, Financial Times e Bloomberg Markets que cobrem o World Economic Forum em Davos. A campanha conta também com o apoio de ações de comunicação em painéis digitais no aeroporto de Zurique. Ao longo de 2013 serão 10 anúncios com diferentes fatos da América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira