Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 08:51

O futuro das comunicações nas ferrovias

Nokia Siemens Networks participa da LatAm Rail Opportunities 2013, que acontece nos dias 5 e 6 de março, em São Paulo.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Nokia Siemens Networks, Walter Prior, palestrará no dia 6 de março, às 15h, sobre o futuro das comunicações nas ferrovias. O executivo falará sobre o tipo de comunicação disponível durante as viagens de trem, como estes meios de transporte serão controlados e o porquê do GSM-R (escolha do ERTMS como padrão de sinalização e controle para o Brasil). O LatAm Rail Opportunities 2013 abordará as melhores práticas na indústria e as inovações mais recentes em tecnologia ferroviária.

“A Nokia Simenens Networks defende o uso do ERTMS como padrão de sinalização e controle para o Brasil. Para isso, aconselha a adoção do GSM-R, no qual a empresa é líder global. A padronização dos sistemas metro-ferroviários no País é fundamental para a eficiência logística e otimização do ‘Custo Brasil’”, salienta o executivo.

Walter Prior -Graduado em engenharia eletrônica e de telecomunicações, com MBA no ISCTE de Lisboa, Prior possui vasta experiência internacional. Chefiou, ao longo de 15 anos, técnicos e equipes de vendas nas indústrias de TI e Telecomunicações. Atualmente, dirige a área de Desenvolvimento de Negócios da Nokia Siemens Networks, com sede em São Paulo.

GSM-R é uma plataforma digital de voz e dados operacionais específica para o setor ferroviário, preferida em quatro continentes. Sua total interoperabilidade e compatibilidade melhora muito a segurança e a velocidade de todos os serviços ferroviários operacionais.

As soluções GSM-R da Nokia Siemens Networks fornecem às operadoras ferroviárias, com um único sistema de rádio digital, a substituição simplificada de todos os sistemas de comunicação existentes, ajudando, assim, a reduzir custos, melhorar a interoperabilidade e aumentar a segurança. Elas também permitem que os dados de manutenção sejam transmitidos para o depósito, em tempo real, para reduzir o tempo ocioso, aumentar a utilização da capacidade, e, finalmente, reduzir o OPEX.

A Nokia Siemens Networks implantou 30 redes GSM-R em 21 países, servindo 50.000 km de estradas de ferro, tornando-se a líder mundial das fornecedoras desta tecnologia, tanto em número de redes comerciais, quanto na duração das linhas GSM-R das operadoras. Com projetos ferroviários na Austrália, China, Europa, Oriente Médio e África, a Nokia Siemens Networks é a número um em redes GSM-ferroviárias.

A Nokia Siemens Networks é a maior especialista em banda larga móvel do mundo. Pioneira com as primeiras chamadas em GSM e agora para LTE, a companhia opera na vanguarda de cada geração da tecnologia móvel. Nossos especialistas mundiais unem esforços para criar mais capacidade que atendam as necessidades dos clientes. Fornecemos as redes mais eficientes, inteligência para elevar valor e serviços que fazem o sistema todo funcionar perfeitamente.

Com sede em Espoo, Finlândia, a Nokia Siemens Networks opera em mais de 100 países. A companhia registrou vendas líquidas de aproximadamente 13,8 bilhões de euros em 2012. [www.nokiasiemensnetworks.com].

.[LatAm Rail Opportunities 2013, de 5 e 6 de março de 2013 (terça e quarta-feira),no Sheraton WTC Hotel, São Paulo, Av. das Nações Unidas, 12559, Brooklin Novo - São Paulo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira