Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 08:53

Golden aposta em segmentação na 19ª Feicon

Lançamentos na linha LED também têm como alvo pessoa jurídica.

Sustentabilidade é a palavra de ordem da Lâmpadas Golden na 19ª edição da Feicon. Com foco na tecnologia LED, a empresa apresenta 25 lançamentos ainda mais eficientes que começam chegar ao mercado já em março. A empresa aproveita a grande concentração de expositores na feira para lançar também um produto B2B, destinado a incentivar o uso do LED em hotéis, lojas, bancos, supermercados, hospitais, entre outros estabelecimentos empresariais que necessitam de luz acesa por várias horas do dia.

As principais novidades são na linha Extreme LED, onde a PAR 20 e PAR 30 e a dicroica GU 10, que antes só estavam disponíveis na temperatura de cor amarela (2700K), agora vêm com cor branca (6500 K) e possibilidade de dimerização. As MR16, AR 111 e dicroica MR 11 também chegam com temperatura de cor mais fria (6500K). A linha de iluminação de destaque ganha a AR70, cujo facho de luz fechado e cor amarela (3000K) permitem ser usada como contraponto à luz difusa.

Esta diversificação acontece para dar maior abrangência no atendimento da necessidade do consumidor, cujo comportamento a área comercial da Golden constatou ser diferenciado, conforme o local onde ele realiza a compra. “O consumidor que compra lâmpada em supermercado, em sua maior parte doméstico, se preocupa com economia e busca luz branca para iluminar bem. Já aquele que vai a home centers, tem uma preocupação estética e decorativa, e busca uma diversidade de cores e modelos”, explica diretor da divisão LED da Golden, Ricardo Cricci.

A empresa de iluminação também traz a Fita IP 65 para áreas externas e protegida contra jatos de água e poeira. Já as tubulares Extreme LED de 18 W e 10W entram no lugar das de 21W e 12W, prometendo mais economia com mesmo fluxo luminoso em caso de retrofit. Os painéis LED, tanto em formato quadrado como retangular, chegam para substituir as luminárias com fluorescente tubular e fluorescente compacta, com muito mais economia e durabilidade, reduzindo os custos com manutenção.

Ainda na linha Extreme LED, o novo modelo Vela com 5 W de potência promete reunir o apelo estético da tradicional incandescente com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Com versatilidade na aplicação, esta lâmpada tem a vantagem adicional da dimerização, o que permite controlar a intensidade de luz para se obter a ambientação desejada.

Com forte apelo institucional, a Feicon representa uma vitrine da Golden junto ao segmento que é responsável por 65% dos negócios da empresa, representado pelo setor de materiais elétricos e de construção. Segundo Cricci, o evento que é considerado um avant première do que a Golden apresentará ao mercado no ano, “permite trabalhar linhas específicas para um público segmentado e estruturar estratégias setoriais que auxiliam no crescimento da empresa”.

B2B-Dentro da estratégia de manter seu engajamento com o mercado de eficiência energética e com a redução dos impactos no meio ambiente no país, a Lâmpadas Golden também traz para Feicon 2013 o lançamento de uma linha de financiamento voltada exclusivamente para projetos luminotécnicos com tecnologia LED. O serviço é destinado a estabelecimentos empresariais, e tem como objetivo proporcionar redução no consumo de energia e na manutenção. Os projetos devem ter um valor mínimo de R$ 20 mil e os produtos financiados são única e exclusivamente para aplicação no estabelecimento, não podendo ser comercializados.

Com esta estratégia “é possível financiar o projeto, adquirir e instalar a tecnologia LED sem um desembolso inicial, visto que o valor que o cliente irá deixar de pagar na sua conta de luz, por conta da redução no consumo, será transformado na parcela do financiamento. Após o término do mesmo, o cliente irá se beneficiar do valor economizado”, afirma Cricci.

O projeto conta com apoio de um banco de fomento para financiar projetos de desenvolvimento econômico sustentável.

Todas estas ações de comprometimento com a eficiência energética apresentadas pela Lâmpadas Golden na Feicon devem contribuir para a empresa crescer cerca de 50% no mercado de lampLED.

O estande da Lâmpadas Golden na FEICON estará na Rua M número 70.

Evento simultâneo -A Lâmpadas Golden também participará do evento Núcleo de Conteúdo, simultâneo à Feicon, que promove debates sobre tendências, alternativas e soluções para os atuais desafios do setor de construção. A empresa será patrocinadora dos seminários, conferências e simpósios que acontecerão de 12 a 15 de março. O evento acontecerá no Hotel Holiday Inn, no Parque Anhembi, e a participação demanda inscrição [www.feicon.com.br/Nucleo-de-Conteudo/Participar/Investimento].

A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que atendem as normas técnicas nacionais em vigor para garantir os melhores níveis de eficiência energética.

Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

Seu Sistema de Garantia da Qualidade é certificado pela ISO 9001, com uma gestão que atua de forma sinérgica com unidades fabris parceiras situadas no exterior. Seu portfólio de produtos, com mais de 613 itens nas tecnologias lâmpadas de halogênio, lâmpadas fluorescentes compactas e fluorescentes tubulares, lâmpadas de descarga (metálica, mista, mercúrio e sódio), acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas, além da linha de LED (Low Power, Ultra LED e Extreme LED) é voltado ao segmento comercial, industrial, doméstico, empresarial e de iluminação pública. A divisão LED se dedica exclusivamente ao aprimoramento da tecnologia e desenvolvimento de projetos para a área profissional e de licitação.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 14,5 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país.

A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil. [www.lampadasgolden.com.b] Novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira