Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2007 - 10:59

SIMON e Breithaupt: parceria de sucesso

Com o fornecimento de seus produtos para a rede de Santa Catarina, a SIMON Brasil consolida sua atuação na região Sul do país. Apoio ao ponto-de-venda, ética na comercialização e produtos diferenciados foram os fatores decisivos para a concretização desta parceria

A SIMON Brasil, que já possui uma forte atuação na região Sul do país, com produtos comercializados em boa parte das revendas e distribuidores de material elétrico e de construção, consolidou sua participação em Santa Catarina ao firmar parceria comercial com a Breithaupt. A rede, fundada em 1926, na cidade de Jaraguá do Sul, conta atualmente com 10 lojas na área de material de construção, localizadas na região Norte do Estado.

O diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida, enfatiza a importância deste negócio. “Foi uma conquista não só pelo destaque da Breithaupt na região, mas também pela confiança demonstrada por eles na proposta da nossa empresa, que vai desde a excelência do produto até o respeito por uma política comercial que privilegia a relação com o cliente”, afirma.

A seriedade e transparência na prática comercial adotada pela SIMON Brasil - uma filial da SIMON Holding, situada na Espanha e que há mais de 90 anos atua no mercado de material elétrico -, chamou a atenção da rede catarinense. “O apoio que a Breithaupt está tendo em todos os sentidos é a melhor do setor. Sem dúvida o suporte à equipe de vendas alavancou o desempenho deste segmento na empresa”, declara o diretor comercial, Roberto Breithaupt.

Segundo ele, a comercialização dos produtos da SIMON Brasil tem contribuído para aumentar a participação da rede no setor de material elétrico e também o volume de vendas, que deve ser maior em 2007 e 2008. “As vendas deverão aumentar bastante com o crescimento da construção civil e nossa maior participação no mercado”, projeta Breithaupt.

Presença na região Sul - O contrato entre as duas empresas foi fechado em março deste ano, com a introdução da linha Simon30, composta de interruptores, tomadas, pulsadores e módulos eletrônicos – na cor branca. Com o sucesso da parceria, outros itens, como as placas e módulos coloridos, passaram a integrar o portfolio de produtos oferecido na Breithaupt. Atualmente, todas as lojas de material de construção e também os supermercados da rede comercializam os produtos elétricos da SIMON Brasil.

Por se tratar de uma rede de grande porte e com um forte poder de penetração no mercado catarinense, o incremento das vendas para o Estado tem sido significativo para a SIMON Brasil. “Além disso, o nosso desenvolvimento em Santa Catarina e no Sul do país de um modo geral tem sido muito bom. Estamos presentes em um grande número de pontos-de-venda também em função do trabalho dos distribuidores, que pulverizam a venda de um modo muito interessante”, observa Almeida.

Na avaliação do diretor comercial da SIMON Brasil, o sulista, de modo geral, dá muita importância à qualidade do produto e a sua performance. “É um público bastante exigente e certamente esta é uma forte razão para o nosso sucesso na região”, complementa.

Produtos que fazem à diferença - Os diferenciais reunidos nos produtos da SIMON Brasil foram fundamentais para o estabelecimento da parceria com a Breithaupt, que realizou pesquisas junto ao mercado e seus parceiros comerciais e comprovou a boa aceitação dos produtos, além de ter tido uma surpresa positiva em relação à qualidade dos itens.

“São produtos de ponta, que agradam o consumidor e possibilitam uma rentabilidade melhor no negócio”, afirma Breithaupt, lembrando que a necessidade de ter itens tecnologicamente atualizados, produzidos dentro das normas técnicas e que buscam sempre a melhoria da qualidade e do design, fez com que a empresa iniciasse as negociações com a SIMON Brasil, que trouxe benefícios para a rede e seus consumidores.

Entre os principais diferenciais destacados pelo diretor comercial da Breithaupt está a qualidade dos produtos, a preocupação com a segurança do consumidor, com o uso do sistema antichoque em todas as tomadas e a utilização dos LED´s, sigla em inglês para Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), em alguns modelos de interruptores.

Apoio ao ponto-de-venda - Além de produtos diferenciados, que aliam os avanços tecnológicos com design, conforto e segurança, a SIMON Brasil, desde o início de suas atividades, dedicou um cuidado muito especial para o material de apoio às vendas. Assim, iniciou a parceria com a Breithaupt tendo como prioridade o atendimento ao ponto-de-venda.

“Oferecemos todo o suporte necessário para que o lojista venda mais, incluindo amplo treinamento aos vendedores, gerentes das revendas e aos eletricistas clientes da loja. Os produtos e o material de apoio foram estrategicamente dispostos na loja, levando em consideração as cores em exposição, a melhor disposição dos produtos de acordo com o giro dos itens e todos os aspectos que facilitem a venda, como a reposição dos itens e o acesso dos consumidores aos mesmos”, conta o diretor comercial da SIMON Brasil.

Também foram enviados display de balcão com tack-one de minicatálogos, gancheiras grandes e pequenas, painel para exposição dos itens - energizados, inclusive -, catálogos e um mostruário específico que pode ser levado até a casa do consumidor. Além disso, a empresa investe em ações publicitárias em algumas edições do tablóide da rede. Enfim, ações que visam realmente contribuir para o aumento das vendas na região, tornando esta parceria cada vez mais sólida.

Breithaupt - A Breithaupt foi fundada em Jaraguá do Sul (SC), em 9 de dezembro de 1926, pelos irmãos Walter e Arthur Breithaupt. O primeiro negócio, arrojado para a época, era uma loja de 35m2 que comercializava produtos coloniais como lingüiça, banha, açúcar mascavo, fazendas, armarinhos, louças, ferragens, secos e molhados. A empresa oferecia o serviço de transporte de cargas, fazendo a rota Jaraguá – Blumenau, e também despachos e redespachos junto à estrada de ferro São Paulo – Rio Grande do Sul.

Após completar mais de 80 anos de atividades comerciais, a rede Breithaupt atua nas áreas de supermercado, eletrodomésticos, materiais de construção, máquinas e ferramentas, confecções e shopping center. Possui 1.400 colaboradores e tem uma forte atuação na região Norte e Litoral do Estado de Santa Catarina, com lojas nas cidades de Jaraguá do Sul, Joinville, Guaramirim, Brusque, São Bento do Sul, Mafra, Canoinhas e Balneário Camboriú .

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON, empresa fundada em 1916, com sede em Barcelona – Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina.

Perfil SIMON Holding - Coordenadas pela sede central, em Barcelona, a SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por mais de 20 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em mais de 50 países, além de representantes nos cinco continentes. | SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): Telefones (11) 3437-8116 (SP) e 0800.727 8107 (demais localidades) www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira