Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 09:25

BASF lança impermeabilizante, adesivo e manta líquida com a marca Suvinil

Projeto é fruto do trabalho em sinergia das unidades de Químicos para Construção e Tintas Decorativas e pretende atingir 20% do mercado até 2014.

A BASF traz novidades para o mercado com a marca Suvinil. Os lançamentos Suvinil Impermeabilizante, Suvinil Adesivo e Suvinil Manta Líquida, utilizados em fases estruturais da obra, estarão disponíveis a partir de março nas 200 maiores lojas do Brasil, dentre os 30.000 pontos de venda que contam com os produtos da marca, para depois serem distribuídos por todo o país.

“O mercado de impermeabilizantes, selantes e manta líquida é bastante competitivo e nós desenvolvemos produtos que não deixam nada a desejar aos concorrentes. O desafio era chegar aos consumidores de maneira expressiva e por meio de uma marca sólida e que inspira confiança. Utilizar a Suvinil nesse cenário foi uma escolha natural, já que ela traz esses atributos ao mercado”, diz Marcos Correia, gerente de marketing e desenvolvimento de Químicos para Construção.

O projeto é resultado do trabalho conjunto entre duas unidades de negócio, Químicos para Construção e Suvinil, e foi desenvolvido seguindo os conceitos da estratégia, We Create Chemistry (Nós Transformamos a Química), que ressalta o posicionamento da BASF no mercado como “One Company”, ou seja, uma única empresa.

“A BASF é fornecedora líder mundial de matérias-primas, formulações e sistemas na indústria da construção. Nós oferecemos soluções eficientes que contribuem com o conforto e sustentabilidade das construções modernas, otimizando os processos com base em inovação – um valor intrínseco nos produtos e serviços desenvolvidos pela empresa. Todos esses fatores serão percebidos de maneira bastante clara pelos consumidores dessa nova linha de produtos que leva a marca Suvinil”, diz Marcelo Leonessa, Diretor de Químicos para Construção da BASF.

“Esse projeto é muito especial para a BASF, pois reúne toda a expertise técnica, a inteligência de mercado e a percepção apurada de oportunidades para a nossa empresa, utilizando como alavancadora a marca Suvinil”, diz Antonio Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF para a América do Sul, que pretende conquistar 20% do mercado com a iniciativa.

Mais detalhes sobre cada um dos produtos.: Suvinil Impermeabilizante -É um produto para ser adicionado em argamassas e concretos, bloqueando a passagem da umidade. Como resultado, o acabamento (pintura, textura) fica menos suscetível a problemas de umidade provenientes da estrutura.

Suvinil Adesivo - É um produto para ser adicionado em argamassas e concretos, tornando mais fácil a mistura, aplicação e acabamento. Melhora e promove a aderência de argamassas em diferentes tipos de substratos, tornando-as super aderentes.

Suvinil Manta Líquida - É um produto que forma uma cobertura elástica de alta resistência, de rápida e fácil aplicação. Torna estruturas de concreto ou argamassadas impermeáveis e possui a vantagem de poder ser aplicado em lajes ou paredes.

Perfil - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 78,7 bilhões em 2012 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira