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05/03/2013 - 09:25

Cartão pré-pago Meo é aliado no planejamento das despesas familiares

Com bandeira Mastercard, produto alia o controle dos gastos à praticidade dos cartões de crédito e débito, sem limite e sem armadilhas.

São Paulo-O Meo Cartão Dinheiro, cartão pré-pago bandeira Mastercard lançado pelo Banco Bonsucesso e pela Rêv Worldwide em todo o Brasil, oferece uma série de vantagens ao portador e é excelente oportunidade de fazer compras com segurança, controle e praticidade. Ainda pouco conhecido dos brasileiros, mas muito utilizado em países como os EUA e o México, os cartões pré-pagos são ferramentas importantes no controle das finanças pessoais e familiares, pois oferecem a possibilidade de planejar com precisão o valor a ser gasto mensalmente.

Pioneiro no conceito de cartões pré-pagos no Brasil, o Meo está inserido em um cenário em que cerca de 40% da população nacional não possui acesso aos serviços financeiros e 55% dos salários ainda são pagos em dinheiro.

Seu funcionamento é simples: o cliente deposita o crédito desejado, a partir de R$ 10 e com limite máximo de uso de R$ 5 mil mensais, e pode ser adquirido por qualquer pessoa física, sem necessidade que o usuário tenha conta em banco, nem comprovar renda ou realizar consulta ao SPC/ Serasa – basta ter um CPF válido.

Como o crédito do cartão é carregado previamente, o cliente utiliza apenas o valor depositado. Assim que todo o montante se esgotar, o uso do cartão só será permitido mediante nova recarga, facilitando a contenção das despesas mensais, um dos principais desafios dos cartões de crédito convencionais. Além disso, o acompanhamento dos gastos pode ser feito pela internet, pela central de atendimento ou até mesmo por meio de SMS. “O Meo Cartão não traz surpresas do fim do mês, porque não tem juros e nem dívidas”, explica a Head do produto no Banco Bonsucesso, Aléxia Duffles. Vantagens.

Além de facilitar o planejamento das despesas, o Meo Cartão possui uma série de benefícios exclusivos em relação a outros cartões pré-pagos do mercado. O Meo pode ser utilizado em qualquer um dos 34 milhões de estabelecimentos conveniados com a Mastercard em todo mundo.

O cliente MEO pode fazer saques em caixas eletrônicos, tal qual um cartão de crédito tradicional. E se você não quiser sair de casa, o Meo permite fazer compras pela internet, desde que a compra seja de valor igual ou inferior ao que estiver carregado.

Uma funcionalidade exclusiva do Meo Cartão é que as principais tarifas cobradas são convertidas em bônus no celular, tanto os pré-pagos como os pós-pagos, sendo um celular cadastrado por cliente. O telefone celular é uma ferramenta importante do cliente Meo. Com ele, é possível transferir valores para outras pessoas que possuem Meo Cartão Dinheiro via SMS, bem como transferir créditos carregados para as principais operadoras de celular pré-pago via SMS (do usuário ou de quem ele quiser), além de acessar saldos e extratos.

O mercado-Em recente estudo da MasterCard, a previsão é que o mercado mundial de cartões pré-pagos chegue a movimentar US$ 822 bilhões, em 2017. O maior mercado é os EUA, mas a tendência é de crescimento em todo o mundo, com aumento de dois dígitos em todos os principais países. Nos EUA o movimento, em 2010, foi de US$ 152 bilhões e a previsão é que em 2017 chegue a US$ 421 bilhões. Na América Latina os dois principais mercados são México e Brasil, sendo esse último o principal potencial. Em 2010, a América Latina movimentou US$ 15 bilhões e a estimativa é que em 2017 esse valor chegue a US$ 133 bilhões.

Onde adquirir o Meo Cartão-O MEO Cartão Dinheiro pode ser adquirido acessando o site [www.meocartao.com.br], ou em um dos diversos pontos de venda como supermercados, bancas de jornais e farmácias , outro diferencial em relação aos cartões convencionais.

Banco Bonsucesso -O Bonsucesso, emissor do Meo Cartão Dinheiro, é um banco múltiplo de capital privado, que desde sua origem tem como foco a concessão de crédito . Está presente em todo país, com mais de 35 escritórios regionais, cerca de 800 correspondentes bancários e 1.500 pontos de venda. Possui vasto expertise na operação de crédito consignado e uma ampla carteira de convênios, que o coloca entre os 5 maiores bancos privados na concessão deste tipo de empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores estaduais e municipais. Atua também no segmento de Middle Market, através de operações estruturadas com lastro em recebíveis, e possui uma robusta plataforma de cartão de crédito, que vem ganhando cada vez mais relevância na instituição.

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