Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/03/2013 - 09:37

Consumidor brasileiro está cada vez mais exigente

Aumento da renda, envelhecimento da população e busca pela melhor qualidade de vida são alguns dos fatores que levam à mudança do perfil do novo consumidor brasileiro. As empresas tem se deparado com essa realidade e por consequência o crescimento do mercado de luxo atual. Os produtos e serviços precisarão ser diferenciados e com padrão cada vez mais elevado. Quem não estiver preparado para atender a esta novo perfil de consumidores, ficará fora deste mercado que só tem crescido no Brasil.

Quando falamos em luxo, muitos acreditam que a palavra está relacionada ao inacessível. Isso deixou de ser uma verdade absoluta. Na realidade atual, o luxo não é apenas privilégio do público AA, muitos podem ter acesso a este padrão de consumo, ou seja, acesso ao melhor.

Produtos e serviços luxuosos nem sempre são aqueles que não cabem no nosso bolso, mas os que oferecem qualidade e atendimento diferenciado, requisitos indispensáveis para responder às crescentes exigências do consumidor. O brasileiro já frequenta lugares especiais em momentos especiais. Esta tendência é vista principalmente nas maiores capitais brasileiras e está relacionada à história socioeconômica brasileira.

Tudo começou em 1994, ano marcado pelo início da estabilidade econômica. O advento do fim da inflação, a estabilidade econômica e o aumento do poder de consumo levou o Brasil ao radar internacional. O ingresso de grifes e empresas estrangeiras elevou a concorrência e provocou o aprimoramento do padrão de atendimento.

Assim o contexto que vivemos atualmente é outro e torna-se necessária a adaptação para continuar faturando neste segmento. Quantas empresas, principalmente bares e restaurantes, vemos abrir as portas e fechar poucos meses depois? Quantas vezes, como consumidor, você não ficou insatisfeito com o serviço e nunca mais pisou no local? Ou pior, quantas vezes lemos na Internet que o estabelecimento X ou Y foi insatisfatório em qualidade e atendimento? A repercussão das mídias sociais amplia ainda mais a necessidade que as empresas se depararam ao longo desses últimos dois anos: serem Justhebest.

A ideia de montar o Portal Justhebest surgiu desta necessidade do consumidor exigente, pois o portal consiste em indicar o que há de melhor nas principais capitais do Brasil e do mundo, para isso realizamos uma pesquisa intensa sobre os novos e diversos segmentos de consumo.

Nossa visão é de que o atual consumidor brasileiro merece o que há de melhor e buscamos proporcionar isso a eles através de matérias geradas de intensas pesquisas sobre os estabelecimentos que melhor atendem a estes novos padrões. Como consequência, em poucos meses, obtivemos um fiel público que já reconhece o que é Justhebest em consumo e qualidade, reflexo da tendência citada no início do artigo. Obter o melhor já é direito do consumidor e não privilégio de alguns. Portanto a adaptação é fundamental para se enquadrar no mercado atual que o Brasil encontra-se.

.Por: Elcio Gaz, empreendedor e empresário. Atualmente é diretor da Justhebest Corporation para a América Latina. Foi CEO de uma das maiores grifes brasileiras de moda Prêt-à-Porter, a Campos do Jordão. Também fundou a Campos do Jordão Uniformes e foi proprietário do Fashion Bar em São Paulo e da Gaz&Co.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira