Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2013 - 07:39

hybris Software recebe investimento de U$30 milhões da Meritech, Greylock e Huntsman Gay

São Paulo -A hybris, provedora classificada como líder de plataformas de comércio eletrônico pelos principais analistas, anuncia investimento de US$ 30 milhões dos novos acionistas Meritech Capital Partners e Greylock Israel e da Huntsman Gay Global Capital (HGGC), maior investidor da empresa desde 2011. Com isso, George Bischof, Managing Director da Meritech, que conduziu as negociações, passa a integrar o Conselho de Administração da hybris.

A companhia irá utilizar o novo aporte para acelerar seu crescimento nos mercados emergentes, como o Brasil, reforçar ainda mais a presença na América do Norte e Europa, incluir verticais adicionais e realizar aquisições estratégicas. Nos últimos três anos, a hybris gerou um crescimento orgânico de sua receita a uma taxa de crescimento anual próxima a 70%, gerando ao mesmo tempo fluxos de caixa operacional positivos, e emprega atualmente mais de 600 funcionários.

A plataforma de comércio da hybris oferece uma gestão integrada de todos canais, inclusive sites e mobile, para empresas B2B e B2C, que inclui recursos eficientes de busca e merchandising, gerenciamento de dados para o comércio, gestão de pedidos e gerenciamento de conteúdo web. Desenvolvida a partir de uma tecnologia baseada em padrões, proporcionando uma abordagem flexível. As empresas podem adotar a plataforma hybris através de um modelo de licença percentual, hospedado pelo próprio cliente ou pelos serviços gerenciados pela hybris, ou então através da oferta de serviços on-demand (SaaS). Além disso, os clientes podem mudar a forma de implantação de sob demanda a on-premise sem precisar replataformar.

"A hybris é um investimento muito interessante", afirma Bischof. "Sua estratégia OmniCommerce é uma oportunidade para médias ou grandes empresas em todo o mundo fazerem da plataforma um recurso tão importante nos processos de negócios voltados para o cliente como os sistemas de ERP são hoje para os processos de back-end", afirma.

"Este investimento representa mais um passo importante para alcançar a nossa meta de consolidação da hybris entre as grandes empresas de software", pontua Ariel Lüedi, CEO da hybris. "Com esses recursos adicionais, vamos continuar a inovar e construir a melhor solução de comércio no mercado, aumentar nossa presença em outros pontos geográficos e expandir nossa rede de parceiros", conclui.

"É uma grande vantagem ter o apoio e a orientação de um grupo tão experiente de investidores", diz Carsten Thoma, presidente e COO da hybris. "Estamos orgulhosos de que a HGGC continua investindo em nosso negócio e que fomos capazes de trazer Meritech e Greylock Israel, ambos donos de uma excelente reputação e trajetória na área de tecnologia e software."

A Meritech Capital, com de $2,6 bilhões sob gestão, é líder no fornecimento de capital para empresas de tecnologia, como Facebook, Riverbed e Salesforce.com. Já a Greylock Israel apoia líderes de tecnologia na Europa, incluindo Wonga e JustEat, e seu fundo de afiliados, o Greylock Partners, já investiu em empresas como a DoubleClick, LinkedIn, Success Factors e Workday nos Estados Unidos.

"Acreditamos que a parceria com Meritech e Greylock Israel será fundamental para ajudar a hybris cumprir objetivos de longo prazo e concretizar sua próxima fase de crescimento", afirma Rich Lawson, co-fundador e sócio-gerente da Huntsman Gay e Presidente do Conselho de Administração da hybris.

Perfil - A hybris auxilia negócios de todos os continentes a venderem mais bens, serviços e conteúdo digital através de todos os pontos de contato, canais e dispositivos. A tecnologia “OmniCommerce™" da hybis, permite que dados e processos comerciais sejam gerenciados de maneira unificada, proporcionando uma visão única dos negócios, clientes, produtos e pedidos. Seu software omni-channel é estruturado em uma plataforma única, baseada em padrões abertos, flexíveis, escaláveis e extensíveis, capazes de oferecer o melhor retorno sobre o TCO. Os principais analistas apontam a hybris como uma das principais líderes do setor. Suas soluções estão disponíveis on-premise, on-demand e managed host, proporcionando aos clientes o máximo de flexibilidade. A hybris está presente em 15 países ao redor do mundo e mais de 400 companhias a escolheram, incluindo as marcas B2B globais Nespresso, P&G, Bridgestone, Rexel e Thomson-Reuters, e também empresas B2C como Galeries Lafayette, Levi’s, Lufthansa, Migros, Nespresso, Nikon e Toys’r’Us. hybris is the future of commerce™. [www.hybris.com/pt].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira