Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2013 - 07:46

Novo conceito para cuidar da saúde

Alimentos saudáveis tiveram crescimento de 82% e previsão de mais 40% até 2014.

Não será mais difícil associar um alimento congelado à ideia de comida saudável. O conceito mudou. O recente lançamento da linha de alimentos funcionais e ortomolecular das nutricionistas funcionais, Daniela de Almeida e Luciana Harfenist, a Funcionali Congelados, revela a inauguração de uma nova era da comida sob medida para cada necessidade.

O conceito junk food associado à comida rápida e prática, com grandes hambúrgueres e congelados recheados de conservantes, em breve deverá ficar para trás. Segundo os estudos da consultoria Euromonitor, a venda de produtos saudáveis, como alimentos e bebidas diet, light, sem glúten, sem lactose, naturais e orgânicos, cresceu 82% de 2004 a 2009, chegando a R$ 15 bilhões ao ano. A perspectiva de crescimento até 2014 é de 40% e a Funcionali Congelados estará dentro desta estatística.

Enquanto as grandes redes abraçam o conceito de alimentos menos calóricos no cardápio, a Funcionali dispara no mercado de pratos prontos para o consumo, porém com o propósito de ser uma alimentação funcional, saudável e com ‘toque’ gastronômico, através de congelados produzidos com alimentos orgânicos, livres de glúten, balanceados, com funções específicas, com inclusão de frutas, vegetais, cereais integrais e itens com baixo teor de gordura, como carnes magras e produtos desnatados, pois além de nutrirem, eles fornecem substâncias bioativas, que fortalecem a defesa do organismo e auxiliam na prevenção e tratamento de diversas doenças. E para quem quer acelerar o metabolismo, a Funcionali dá um empurrão com seus pratos para facilitar o emagrecimento.

- Esperamos, assim, que as pessoas possam se cuidar de fato, seguindo a orientação dada no consultório, e sem a desculpa da dificuldade do preparo de um alimento indicado para o seu tratamento -, destaca a nutricionista funcional Luciana Harfenist.

Já a nutricionista, Daniela de Almeida, acredita ser possível conciliar a correria do cotidiano aliando a praticidade dos alimentos pré-prontos à necessidade de uma alimentação saudável.

- Cada pessoa nasce com uma estrutura bioquímica determinada, a alimentação ortomolecular, por exemplo, uma das vertentes dos nossos pratos, estimula o equilíbrio hormonal, pois adequamos os nutrientes com o propósito de estabilizar a insulina e outros hormônios ligados à alimentação, estimulando a regulação da glicemia e reduzindo a produção de radicais livres, retardando inclusive o envelhecimento -, ressalta Daniela de Almeida.|Monica Coronel/Cequal

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira