Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2013 - 07:46

Coca-Cola Brasil participa de encontro na ONU mulheres

Iniciativa 5by20 visa empoderamento de cinco milhões de mulheres até 2020 em todo o mundo em sua cadeia de valor.No Brasil, projeto Coletivo estimula empreendedorismo entre as mulheres e já atingiu 45 mil pessoas.Internamente empresa alcançou maior representatividade de mulheres em cargos de liderança.

A Coca-Cola Brasil estará presente no “5th Annual Women´s Empowerment Principles Event”, na ONU Mulheres, em Nova Iorque. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento irá discutir, no dia 06 de março, as estratégias de negócio e mudanças práticas em prol do empoderamento das mulheres. Líderes empresariais e representantes de uma ampla gama de setores e regiões irão debater as abordagens inovadoras que os diversos setores estão criando para superar os desafios para alcançar a igualdade de gênero no local de trabalho. A diretora de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil e superintendente do Instituto Coca-Cola Brasil, Cláudia Lorenzo, irá representar o setor privado e apresentar as ações da Coca-Cola Brasil no painel “Promessa e desafio: cadeia de valor, diversidade, inclusão e segurança”.

A Coca-Cola possui a ambiciosa meta 5by20, que pretende empoderar economicamente cinco milhões de mulheres externamente, na cadeia de valor da Coca-Cola até 2020. Para isso, a empresa oferece cursos de treinamento na área de negócios e acesso a serviços financeiros, entre outras iniciativas, visando ajudar as mulheres a superarem as barreiras que encontrarem. O 5by20 deverá atingir 300 mil mulheres até o fim de 2012 em todo o mundo. O Brasil é um dos cinco países pioneiros da iniciativa e lidera o tema na América Latina.

No País, a Coca-Cola Brasil possui, desde 2009, o programa Coletivo. No projeto, são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, visando o desenvolvimento socioeconômico por meio do estímulo ao empreendedorismo entre mulheres. Hoje, o Coletivo está presente em 150 comunidades de 12 estados e no Distrito Federal, tem parceria com mais de 300 cooperativas de reciclagem e já beneficiou 45 mil pessoas.

Representatividade de mulheres em cargos de liderança é crescente-Desde 2007, a Coca-Cola conta com uma iniciativa interna global para mulheres, como parte de sua “Visão 2020”, para apoiá-las na conquista de posições de liderança e aumentar a descoberta de talentos femininos. Outra iniciativa fundamental da Coca-Cola é o Conselho de Liderança das Mulheres (Women’s Leadership Council). A iniciativa se concentra no recrutamento, retenção e desenvolvimento dos talentos femininos.

Como resultado desse trabalho, desde 2011 houve um crescimento na representação global de mulheres de nível sênior de 23% para 28%. Além disso, cerca de 50% de seu quadro de funcionários já é composto por mulheres. Inspirada neste grupo, a Coca-Cola Brasil criou um conselho interno misto, composto por funcionários homens e mulheres, cujo objetivo é acelerar o desenvolvimento feminino no ambiente de trabalho.

Internamente, a Coca-Cola Brasil vem direcionando suas políticas com o objetivo de criar um ambiente de trabalho que atenda às necessidades e interesses das mulheres, promova sua satisfação pessoal e profissional e, dessa forma, contribua com a retenção e atratividade dessas profissionais.

Entre as ações realizadas pela empresa com o objetivo de promover a qualidade de vida de seus funcionários, destacam-se as políticas de flexibilização de horários, possibilidades de home office, cursos e workshops.

Catalyst Award 2013-The Coca-Cola Company foi anunciada recentemente, em Nova Iorque, como uma das vencedoras do Catalyst Award 2013, renomado prêmio internacional que esse ano consagrou iniciativas excepcionais em prol de oportunidades para as mulheres no ambiente de trabalho e na sociedade.

“Estamos honrados em receber esse prêmio de prestígio, que confirma que estamos no caminho certo para o empoderamento feminino no trabalho e na sociedade. A nossa proposta é levar transformação social em larga escala, porque isso está em sintonia com a nossa vocação e com a presença da Coca-Cola em todo o mundo. Também temos orgulho de acelerar o desenvolvimento mulheres internamente, dentro do nosso quadro de funcionários”, afirma a Diretora de Negócio Social da Coca-Cola Brasil, Claudia Lorenzo.

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa Coletivo Reciclagem, anteriormente conhecido como "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira