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06/03/2013 - 07:56

Setor de vestuário cresce 18,5% em faturamento

Mais de mil unidades próprias e franqueadas do segmento foram abertas em 2012.

São Paulo – A Associação Brasileira de Franchising – ABF, divulgou os números de crescimento do setor de franquias no país em 2012. Segundo levantamento da entidade, o setor de vestuário cresceu 18,5% em faturamento, 16,2% em novas redes e 18% em número de unidades próprias e franqueadas.

O setor de franquias cresceu 16,2% em 2012, atingindo o faturamento de R$ 103 bilhões. Para 2013, a expectativa é de crescer 16% em faturamento, 9% em novas redes e 11% em novas unidades.

Com crescimento de 35% em número de franquias em 2012, a rede HOPE Lingerie espera chegar a marca de 50 novas unidades até o final de 2013. O foco das novas lojas é atingir as regiões Sul e Norte do país. Atualmente, a marca possui 115 lojas, sete delas no exterior: duas em Portugal, duas em Israel e três na Argentina.

“O ano passado foi de muitas conquistas para a empresa. Estamos cada vez mais consolidados no país”, diz Sylvio Korytowski, diretor de expansão da HOPE, que tem 46 anos de história no segmento de lingerie.

Nos últimos sete anos, a marca tem investido no sistema de franchising, com adequação de suas coleções e modernização de lojas, deixando o ambiente acolhedor e feminino. Produtos de moda praia, cosméticos, pijamas e camisolas também ganharam mais destaque.

O marketing agressivo da HOPE também contribuiu para tornar a marca mais conhecida e valorizada pelas consumidoras. Atualmente a garota-propaganda é a atriz Juliana Paes.

Em 2012 novos projetos foram colocados em prática. A marca inaugurou uma flagship de 200m² na Oscar Freire, tradicional rua da capital paulista conhecida pela grande concentração de grifes. “O espaço ficou muito interessante como negócio. Queremos abrir mais cinco lojas-conceito com o mesmo modelo”, diz Korytowski.

Também tiveram início no ano passado os espaços HOPE Sob Medida, ambientes exclusivos da HOPE dentro de lojas multimarcas. Com 100 espaços já implantados, a meta é chegar a 300 HOPE Sob Medida até o final do ano.

O objetivo do novo projeto é viabilizar e potencializar a marca, em cidades onde o sistema de franchising em função do número de habitantes, economia, entre outros fatores, não se mostra viável.

Além das lojas de marca própria a empresa também atua no comércio eletrônico por meio do site [www.hopelingerie.com.br] e distribui para varejos multimarcas no Brasil e no exterior.

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