Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/03/2013 - 08:13

Empresas maiores permanecem otimistas, diz Fecomércio-ES

Apesar da retração de 1,2% na confiança do empresário capixaba, as expectativas e a intenção de contratação encontram-se favoráveis.

Vitória(ES)- As empresas do comércio capixaba, com mais de 50 funcionários, demonstraram estar mais confiantes em fevereiro. Segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC), divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), esse grupo teve uma elevação de 16,3%, chegando a 142,1 pontos.

Em contrapartida, nos empreendimentos com até 50 empregados, a confiança recuou 1,6%. O mesmo ocorreu no resultado geral do ICEC-ES do mês de fevereiro, que registrou retração de 1,2%, ao marcar 120,8 pontos frente aos 122,3 pontos de janeiro.

Já o Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (IEEC) avançou em fevereiro. O indicador que calcula a expectativa do empresário quanto à economia brasileira, comércio e empresas comerciais cresceu 7,4%, chegando a 156,2 pontos, o que mostra um movimento maior nos próximos meses no comércio. Já o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (ICAEC) ficou em abaixo da linha do otimismo, de 100 pontos. Em fevereiro, o índice marcou 97,6 pontos, uma queda de 11,6% na comparação com o mês anterior.

Contratações -Apesar dos indicadores não apresentarem otimismo no cenário atual dos empresários, o índice que reflete a intenção de contratação cresceu 18,5% em fevereiro. Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, os resultados mostram que o setor segue em ritmo estável. “O otimismo em relação as expectativas e as novas contratações são esperadas devido aos investimentos que estão previstos para o Estado, o que significa mais emprego e renda para o setor”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira