Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 08:12

Crise da zona do Euro desacelera o aumento dos preços de hotéis ao redor do mundo

Aumento global chega a 3%, mas crescimento anual fica contido devido à queda nos preços europeus, de acordo com o mais recente Hotel Price Index (HPI), da Hoteis.com

São Paulo- O preço médio de um quarto de hotel em todo o mundo subiu 3% em 2012, comparado com o ano anterior, de acordo com o mais recente Hotel Price Index (HPI), divulgado pela Hoteis.com. A taxa de crescimento foi moderada, considerando o aumento de 4% obtido em 2011, com os problemas da zona do Euro que puxaram para baixo a média global dos preços e desacelerou o crescimento na segunda metade do ano.

Três regiões mantiveram números diferentes do restante do mundo. O Caribe teve um aumento de 6%. Já a América do Norte teve um de seus melhores resultados nos últimos anos crescendo 5% e o Pacífico teve aumento de 4%, todos ultrapassando o valor global. A Ásia cresceu 2% e América Latina 1%, enquanto a Europa e o Oriente Médio registraram uma ligeira queda.

David Roche, president Global Lodging Group for Expedia, Inc., disse: “os hoteleiros europeus não estão imunes aos problemas econômicos da região e eles não foram capazes de manter o ritmo com a recuperação do mercado em 2012. Embora os preços tenham subido globalmente, uma estada em um hotel ainda oferece aos consumidores grandes ofertas, com taxas bem abaixo dos níveis máximos atingidos há cinco anos”.

A crise da zona do Euro não impactou somente os preços no seu território, mas também teve um efeito em cadeia em toda a região, com a insegurança financeira reduzindo os planos de viagem das pessoas.

No Caribe, a tendência all-inclusive para aproveitar as férias tem empurrado para cima os preços médios pagos. Em 2012, os EUA viram um alto fluxo de visitantes internacionais, o que significou que os hotéis tiveram menos necessidade de dar descontos para garantir mais hóspedes. No Pacífico, o boom da mineração na Austrália e a força do dólar australiano continuaram a impulsionar as tarifas de hotéis nas cidades, mas tornou a questão difícil para alguns destinos de lazer que dependem das demandas de entrada. A América Latina tem assistido a um período de crescimento sustentado por preços pagos pelos clientes ao longo dos últimos anos, impulsionado principalmente pelas economias em expansão nos dois principais mercados da região, o Brasil e o México.

Na Ásia, um conjunto de acontecimentos fez os preços irem para cima e para baixo em toda a região, incluindo a pressão para redução das taxas na Índia, devido a uma queda bruta da moeda indiana. A demanda de viagens também foi deslocada por uma situação politicamente delicada em torno das ilhas no Mar da China Oriental e os preços que caíram com o terremoto em 2011, o tsunami, o desastre nuclear no Japão e as inundações na Tailândia. O aumento contínuo do número de viajantes internacionais chineses ajudaram os quartos de hotéis no preenchimento das acomodações e na expansão das companhias de baixo custo, que também aumentaram as oportunidades de viagem.

"O turismo internacional espera subir novamente em 2013", disse David Roche. "Grande parte do foco da indústria hoteleira está agora se movendo para o leste, onde a taxa de aumento é maior e a nova infraestrutura está ajudando a impulsionar os padrões de viagem. A região da Ásia-Pacífico acrescentou o dobro de novos quartos de hotel, assim como Europa em 2012, e será responsável por 40% das novas construções do mundo em 2013. As taxas aqui estão subindo, mas a região ainda oferece grandes ofertas para os viajantes, com alguns dos preços mais baixos do mundo”.

A Hoteis.com é líder no mercado de reservas de hospedagem e oferece quase 200 mil opções, que variam de hotéis tradicionais, a aluguel de apartamentos em temporada de férias, alojamentos de pernoites com café da manhã (bed and breakfast) e estadas com serviço completo. A empresa apresenta um dos maiores times de contratação do mercado, negociando as melhores tarifas para seus consumidores, além de oferecer descontos, ofertas especiais e promoções. O envio frequente de newsletter apresenta aos clientes promoções exclusivas e avisa com antecedência sobre descontos que estão por vir. 7 milhões de resenhas de pessoas que se hospedaram nos estabelecimentos estão disponíveis no site para possibilitar aos viajantes o acesso à informação antes de reservar um hotel. Por intermédio do programa de fidelidade Welcome Rewards, os clientes podem ganhar uma diária a cada dez noites reservadas em 85.000 hotéis. Com a Garantia de Equiparação de Preço, caso o cliente encontre valor igual ou menor em um hotel já reservado, a Hoteis.com reembolsará a diferença. Turistas podem reservar online ou entrando em contato com um dos call centers multilíngues. Aplicativos especiais para celulares e tablets também podem ser baixados no site www.hotels.com/deals/mobile_app/ possibilitando a reserva de hotéis em mais de 20.000 ofertas de última hora. Nos últimos nove anos, a Hoteis.com publicou o premiado estudo Índice de Preços de Hotéis – HPI que, realizado duas vezes ao ano, analisa os valores das diárias de hotéis em diversos países. Atualmente, são produzidas 31 edições diferentes do HPI, sendo cada uma específica por país. Siga a Hoteis.com no Facebook, no Twitter e no YouTube. O site integra o grupo Expedia Inc., a maior companhia online de viagens do mundo com um extenso portfólio que integra algumas das mais conhecidas marcas do mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira