Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 08:16

Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro é o primeiro produto do gênero autorizado pela SUSEP

Pioneiro na comercialização de seguros populares, o Grupo Bradesco Seguros é também o primeiro integrante do mercado segurador a ter o produto de microsseguro autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). A aprovação e autorização por parte do órgão regulador permitirá que em breve o Grupo segurador passe a disponibilizar o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro.

No formato “combo” – residencial + acidentes pessoais, acrescido de assistência funeral como benefício adicional –, o Microsseguro Bradesco Proteção em Dobro foi desenvolvido em conjunto pela Bradesco Auto/RE e a Bradesco Vida e Previdência, empresas integrantes do Grupo Bradesco Seguros. O novo produto será comercializado em três faixas de preço: R$ 4,50, R$ 5,50 e R$ 7,50 ao mês, para coberturas de R$ 10 mil, R$15 mil e R$ 24 mil, respectivamente.

– Operar no segmento de microsseguro é uma vocação natural do Grupo Bradesco Seguros pela sua atuação em todo o País. Nossa expectativa é levar os benefícios do seguro a milhões de brasileiros ainda sem acesso a esse mercado. Trata-se de um produto simples de ser entendido e fácil de adquirir, a custo muito acessível – afirma Eugênio Velasques, Diretor-Executivo do Grupo Bradesco Seguros.

Inicialmente o novo produto será disponibilizado em cerca de mil agências do Banco Bradesco em todo o Brasil, além das agências localizadas em comunidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A comercialização será apoiada por meio eletrônico – telefonia móvel e de POS (Point of Sales) -, tecnologia já utilizada pelo Grupo que, além de viabilizar a integração e simplificação dos processos de venda em todo o país, reduz significativamente os custos de aquisição do seguro.

Pioneirismo – O Grupo segurador foi o pioneiro no mercado a criar seguros populares, em 2004. Ao longo desses anos, acumulou conhecimento sobre o perfil e as necessidades dos novos consumidores que surgiram no País. Em 2010, lançou o primeiro seguro comercializado no Brasil com o conceito e a filosofia de microsseguro: o Primeira Proteção Bradesco, hoje vendido em todo o País, a R$ 3,50 por mês, que já registra mais de 2 milhões de segurados.

Lançado em 2010 o Bradesco Bilhete Residencial Estou Seguro é um produto precursor, desenvolvido exclusivamente para atender os moradores do Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O seguro, que tem contratação simplificada e desburocratizada - custo anual a partir de R$ 9,90 -, integra o projeto de educação financeira “Estou Seguro”, criado a partir de convênio assinado, em dezembro de 2009, entre a Confederação Nacional de Seguros (CNSeg) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Em 2011, o Grupo Bradesco Seguros venceu o concurso Innovation Grants 2011, promovido pela Microinsurance Innovation Facility, uma divisão da Organização Internacional do Trabalho (OIT), especializada na promoção do microsseguro.

Perfil - O Grupo Bradesco Seguros, integrante da Organização Bradesco e líder do mercado de seguros no Brasil, tem atuação multilinha, em âmbito nacional. Até dezembro de 2012, seu faturamento atingiu R$ 44,3 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 17,7% em relação aos R$ 37,6 bilhões totalizados no mesmo período de 2011. Esse faturamento mantém o Grupo Segurador na liderança do mercado nacional de prêmios de seguros, rendas de contribuição e receitas de capitalização, com cerca de 25% de market share.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira