Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 08:28

Micropigmentação Capilar: técnica inovadora contra calvície


Para muitas pessoas que sofrem de calvície, queda ou afinamento do cabelo, a oportunidade de recuperá-lo é muitas vezes um sonho que parece ser impossível. Com o surgimento da micropigmentação capilar, torna-se possível uma solução eficaz para este tipo de problema. O procedimento é realizado com a implantação de pigmentos específicos na camada epidérmica da pele utilizando as técnicas da tatuagem médica.

A Micropigmentação Capilar foi criada na Europa e chegou ao Brasil em 2012. A Kauai Studio, uma das pioneiras desta técnica no Brasil, em apenas cinco meses, já realizou o procedimento em mais de 70 clientes. “Por sermos um dos pioneiros na técnica e uma das únicas clínicas a trabalhar com a micropigmentação, recebemos pessoas do Brasil todo em nosso studio”, explica André Borghese Carbone, do Kauai Studio.

Segundo dados da Sociedade Brasileira para Estudos do Cabelo, 42 milhões de homens - ou mais da metade da população masculina brasileira - são calvos, com idade média de 18 a 30 anos. Este problema também afeta algumas mulheres que sofrem com a queda de cabelo. Estudos feitos pelo Hospital dos Servidores do Estado, cerca de 30% das mulheres com 50 anos possuem sinais de calvície. Porém, com as mulheres o processo é diferente. A mulher não chega a perder todo o cabelo, o que acontece é um afinamento progressivo dos fios, geralmente a partir dos 30 anos, resultando na baixa autoestima.

A técnica de micropigmentação apresenta algo inovador, pois no processo o profissional trabalha representação artística dos folículos capilares. O procedimento é dividido em duas sessões de até quatro horas e o período de cicatrização total é de 30 dias. Não é preciso fazer nenhum tipo de acompanhamento ou restrição mais séria, como licença médica ou resguardo após o procedimento, porém, é aconselhável uma manutenção anual. Dependendo dos cuidados que o cliente tiver com a micropigmentação capilar, o procedimento pode durar até quatro anos, sem a necessidade de retoques. “O uso do protetor solar é essencial para que o pigmento fique com uma coloração uniforme”, explica Carbone.

Esta técnica é recomendada para homens e mulheres com sinais de calvície, que podem ter como causa, de 10% a 42% dos casos, fatores genéticos, ou outros fatores como o estresse. Há também a possibilidade estar associada a enfermidades de natureza imunológica, como tireoidites, diabetes, lúpos, rinites e outras condições alérgicas, que representa de 20% a 30% das pessoas. A Micropigmentação Capilar é uma solução rápida e com um custo acessível, mas há recomendações especificas para diabéticos, hemofílicos e alérgicos a certos tipos de substâncias, que devem consultar um médico antes do procedimento. [www.kauaistudio.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira