Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 08:41

Tang aposta em campanha integrada

Marca de refrescos em pó investe em ações de PDV e em filme publicitário para sugerir diferentes formas de consumo do produto.

Para mostrar as diferentes formas em que produtos Tang podem ser consumidos - como gelo, raspadinha e sacolé - a marca desenvolveu uma campanha de comunicação completamente integrada. Com o mote “Seu Verão Mais Gostoso”, contempla ações em PDV e novo filme publicitário, que já está no ar na TV.

“A campanha reforça o empoderamento das crianças ao mostrar que podem criar muitas formas de se divertir”, explica Théo Dutra Vieira, gerente de marketing de Tang da Mondel?z Brasil.

Intitulado “Tang Verão”, o filme foi criado pela agência Ogilvy e mostra as divertidas maneiras de consumir Tang, líder do mercado de refrescos em pó no Brasil. E nos pontos de venda, a marca aposta em ações promocionais de “compre e ganhe” e degustação, com o objetivo de viabilizar o que propõe o comercial.

“O vídeo e as ações em PDV comunicam a mesma mensagem: na TV o consumidor conhece as muitas opções para consumir o produto e, no momento de compra, se encontra diante de recursos para isso”, completa o executivo.

Promoção Seu verão mais gostoso -Com o objetivo de alavancar as vendas em mais de 800 lojas, a ação promocional de “compre e ganhe” de Tang oferece ao consumidor, na compra de 10 unidades do refresco em pó, a opção de escolher ganhar uma forminha de gelo ou um copo exclusivo da marca. Se comprar o dobro, ele ganha um porta-refresco. A promoção acontece até o dia 2 de março ou enquanto durarem os estoques.

Agência: Ogilvy & Mather Brasil | Título: Arco Iris | Duração: 30"/ 15"/ 7"/ 5"/ 3" | Produto: TANG | Cliente: Mondel?z Brasil | VP nacional de criação: Anselmo Ramos | Diretor geral de criação: Roberto Fernandez | Diretor de criação: Roberto Fernandez | Diretor de arte: José Suaid | Redator: Frederico Gasparian | Planejamento: Karina Meyer / Maira Orsolin | RTVC: Cecilia Taioli / Marina Dodi | Atendimento: Emmanuelle Goethals / Ricardo Honegger / Marcela Losso / Viviane Labate | Aprovação cliente: Christianne Rego / Juliana Macedo / Theo Vieira.

Tang é líder absoluto do mercado de refrescos em pó no Brasil, reconhecido por sua qualidade e tradição. Em 2010, foi criado o Esquadrão Verde Tang, um movimento que engaja crianças em práticas sustentáveis de uma forma divertida, através de uma plataforma digital e grupos reais de coleta de embalagem, as Brigadas Tang de Reciclagem.

Em outubro de 2012, Tang no Brasil alcançou 42,6% de participação em valor, segundo dados Nielsen. Em 2011, a marca Tang, presente em mais de 90 países, tornou-se a 12ª marca global da Kraft Foods a fazer parte do hall das marcas que valem mais de 1 bilhão de dólares. Esse resultado é, em grande parte, fruto do desempenho da marca em mercados emergentes como o Brasil.

Mondel?z Brasil -Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 12 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 36 bilhões e opera em mais de 80 países. [www.mondelezinternational.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira