Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 08:53

Sorveterias faturam alto com o calor

Casa do Sorvete Jundiá lucrou cinco vezes mais em 2012.

A temperatura alta em boa parte do país elevou também o faturamento das sorveterias brasileiras. Em apenas um ano, uma rede de franquias atingiu um faturamento cinco vezes superior. A Casa do Sorvete Jundiá fechou 2012 com 71 unidades, chegando ao faturamento de R$ 4.100.000,00. Para este ano, a previsão é de pelo menos 79 novas sorveterias da marca. Os dias quentes contribuíram para a expansão dos negócios.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias especializadas em sorvetes surgiram na última década, quando, vislumbrando as oportunidades de negócios, como a possibilidade de maior faturamento, muitas marcas migraram para o sistema de franchising. Entre os pontos positivos estão custo baixo e possibilidade de ter uma operação menor, como um quiosque, que exige investimento na faixa de R$ 90 mil.

A diretora de expansão da Casa do Sorvete Jundiá, Rita Ortega, afirma que há uma tendência de crescimento por todo o país, mas que neste ano a marca aposta em algumas direções do mapa. “Nesse primeiro semestre nossa atuação estará focada principalmente nas regiões Norte e Nordeste, além do interior paulista. O investimento é baixo, o sorvete é um produto consumido no Brasil durante o ano inteiro, então o cenário é favorável”, afirma a diretora.

Para os períodos mais frios do ano, a Casa do Sorvete Jundiá dribla a sazonalidade do setor e investe no cardápio variado. Há diferentes opções de tortas, sobremesas e até bebidas quentes. A empresa é administrada pelo grupo SMZTO Participações, considerada uma das maiores holdings de franquias multissetoriais do Brasil, que cresceu 131% em 2012, chegando a 726 franquias de diferentes marcas.

De acordo com o presidente da holding, José Carlos Semenzato, os ventos têm soprado em favor do mercado de sorvetes e o crescimento é alavancado por dois fenômenos: as fortes ondas de calor em locais que antes tinham temperaturas mais amenas e também o fortalecimento da economia brasileira, que impulsionou o consumo das classes mais populares.

“Apostamos no sucesso da franquia porque nossas lojas e quiosques oferecem produtos de qualidade a preços acessíveis. Além disso, a marca representa uma indústria tradicional, de forte presença no mercado, o que consolida ainda mais a credibilidade do negócio”, afirma Semenzato.

O faturamento médio mensal de uma franquia da Casa do Sorvete Jundiá é de R$ 30 mil e o lucro médio mensal é de R$ 7.500,00. O retorno do investimento ocorre em até 18 meses. [www.smzto.com.br/jundia].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira