Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 09:05

Termomecanica leva seu mais recente lançamento para a Feicon 2013

São soluções para o setor de construção civil, como o sistema de conexões de prensar para instalações hidráulicas e de gás, lançado pioneiramente no Brasil em parceria com a empresa alemã Viega, será exposto no estande da companhia, juntamente com a sua linha completa de tubos e conexões de cobre e de semielaborados de cobre e suas ligas.

São Paulo – A Termomecanica, líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados, estará presente na 19ª Feicon Batimat, maior e mais conceituado salão da construção da América Latina. Durante o evento, que acontece de 12 a 16 de março, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a companhia mostrará para o público a linha completa de tubos e conexões de cobre e de semielaborados de cobre e suas ligas.

O destaque será o recém-lançado sistema de conexões de prensar. Resultado de uma parceria com a empresa alemã Viega, especialista em conexões por pressão, a solução inédita no Brasil dispõe de um moderno processo de união de conexões por crimpagem, que em quatro segundos realiza uma junção sem a necessidade de utilização de solda. As conexões Profipress G, exclusivas para aplicações de gás, e Profipress, para as instalações hidráulicas em geral, são comercializadas juntamente com os tubos de cobre de 15 mm a 104 mm de diâmetro da Termomecanica, formando um sistema completo de união por pressão.

De acordo com Paulo Cezar Martins Pereira, gerente de vendas e marketing da Termomecanica, o sistema, ideal para instalações hidráulicas e de gás, possibilita redução de até 50% no tempo de instalação, elimina o uso de solda, pasta de solda, maçarico e até extintor de incêndio, aumentando a segurança e produtividade e permitindo um retorno mais rápido do investimento. “Na Feicon apresentaremos para o mercado de construção civil, juntamente com a Viega, uma solução muito eficiente. Associada a um anel de vedação, uma ferramenta une as peças por meio de conformação mecânica, garantindo agilidade e segurança. A instalação também fica com uma aparência mais agradável, sem descascados ou pontos de conexão manchados e com expectativa zero de retrabalho”, enfatiza.

Os tubos, conexões e acessórios para instalações que compõem aa linha para Construção Civil da Termomecanica possuem excelente aplicação em instalações hidráulicas de água quente e fria, redes de combate a incêndio e de gases em geral, tubos de descarga de água, reservatórios, tanques, acumuladores de água quente, interligações de água quente, medidores, entre outros. O cobre é altamente resistente às variações de pressão e temperatura, evitando, assim, intervenções e retrabalhos nas instalações e colocando-o em vantagem em relação aos demais materiais.

A expectativa da Termomecanica em relação ao evento é bastante positiva. “A Feicon é um dos principais eventos do setor, atraindo um grande número de participantes de várias regiões do Brasil e do exterior. Trata-se de uma oportunidade única de atingir um grande número de profissionais especializados. Os principais lançamentos das empresas do setor são realizados durante o evento, movimentando os negócios da área de construção civil. A feira permite em um mesmo ambiente alcançar um número maior de clientes, acompanhar as novidades e verificar de perto o potencial dos fornecedores”, finaliza.

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2011, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 4ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia; a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 6ª colocada entre As Menos Endividadas; 2ª entre As de Maior Liquidez corrente, 7ª em Rentabilidade e 8ª em Riqueza de Mercado no Setor Siderurgia e Metalurgia

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira