Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/03/2013 - 09:05

Pernod Ricard transfere distribuição exclusiva dos vinhos Jacob’s Creek e Graffigna para outras importadoras e distribuidoras no Brasil

Casa Flora e Master Foods irão importar e distribuir as marcas.

A Pernod Ricard - multinacional francesa co-líder mundial de bebidas destiladas, vinhos, espumantes e champagnes – está transferindo a distribuição de seus vinhos Jacob’s Creek e Graffigna para outras empresas do mercado.

O vinho australiano Jacob’s Creek será importado e distribuído exclusivamente pela Casa Flora. Além de Jacob’s Creek, a empresa - que atua há mais de 30 anos no segmento de vinhos finos no País - dará início ainda ao processo de importação e distribuição dos vinhos Campo Viejo (Espanha) e Brancott Estate (Nova Zelândia), ambos também de propriedade do Grupo Pernod Ricard e que não eram até então comercializados no País.

Já o vinho argentino Graffigna passa a ser de responsabilidade exclusiva da Master Foods Comércio e Importação Ltda, que também já é o importador da Bodegas Etchart.

Vale lembrar que Jacob’s Creek e Graffigna continuam sendo parte do portfólio internacional do Grupo Pernod Ricard e comercializados ao redor do mundo.

Esta decisão vem ao encontro de nossa estratégia de fortalecer e priorizar o nosso portfólio de bebidas destiladas (whiskies, vodkas, runs, cachaças, cognac, brandy, tequilas e gim, dentre outras), champagnes e espumante. Além disso, a medida visa impulsionar a nossa performance no mercado brasileiro, aumentando ainda mais o grau de satisfação de nossos clientes varejistas, atacadistas e consumidores.

“Estamos seguros que a Casa Flora e a Master Foods darão continuidade ao trabalho feito pela Pernod Ricard Brasil até agora para desenvolver Jacob’s Creek e Graffigna e elevar o patamar de excelência das mesmas no mercado brasileiro”, afirma Thibault Cuny, presidente da Pernod Ricard Brasil.

Pernod Ricard -Criada por meio da fusão da Pernod e Ricard (1975), o Grupo Pernod Ricard submeteu-se ao desenvolvimento sustentado, baseado em crescimento orgânico e aquisições. A compra da Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e, em 2008, da Vin&Sprit (2008) transformou o grupo na empresa co-líder de mercado em vinhos e destilados com vendas consolidadas de € 8.215 bilhões de euros em 2011/2012.

O grupo possui uma organização descentralizada, com 6 donos de marca e 70 empresas distribuidoras estabelecidas em cada mercado-chave, e emprega cerca de 19 mil pessoas ao redor do mundo. A Pernod Ricard está extremamente comprometida com a política de desenvolvimento sustentável e incentiva o consumo responsável de seus produtos

O portfólio da Pernod Ricard engloba marcas como: ABSOLUT, Chivas Regal, Ballantine´s, Jameson, Passport, Royal Salute, Malibu, Perrier-Jouët, Mumm Cordon Rouge, Mumm Cuvée, Olmeca, Havana Club, Beefeater, Wyborowa, Pernod e Ricard. As marcas locais incluem Ron Montilla, vodka Orloff, whisky Natu Nobilis, whisky engarrafado Passport, conhaque Domecq, cachaças São Francisco e Janeiro.

A Pernod Ricard Brasil também é a distribuidora oficial da Beam Global no Brasil, desde a aquisição da Allied Domecq, apoiando o desenvolvimento de grandes marcas, tais como Jim Beam, Teacher’s e Makers Mark.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira